in

Receita do Creme de Limão com Bolacha Torrada

Receita do Creme de Limão com Bolacha Torrada
Bernardino Receitas / Creme de Limão com Bolacha Torrada

Temos aqui uma sobremesa bem simples com o nome de Creme de limão com Bolacha Torrada. Eu tenho uma leve desconfiança que, quem não é português ou não conhece este tipo de bolacha irá perguntar o que é uma bolacha torrada? Digo que se trata de uma bolacha que é levemente doce, muito comum em Portugal, a qual é utilizada para preparar sobremesas como este creme.

Não sei se no vosso país vai encontrar este tipo de bolacha. Mas se por um acaso, gostou da receita e quer prepará-la, e não existe esta qualidade de bolacha onde mora, como irá fazer para substituir? A dica que dou é substituir pela bolacha Maria muito mais comum e um pouco parecida com a bolacha torrada, ou talvez, se conhecer outra bolacha levemente doce e crocante.

Anda sem tempo de preparar uma sobremesa para degustar depois do almoço ou do jantar? Não tem problema, com este creme economiza tempo, porque é simples e leva apenas alguns minutos, aconselho a prepará-la um pouco antes da sua refeição, deixe no frigorifico (geladeira) e enquanto prepara o seu prato principal ela já estará a esfriar.

Outra sugestão que posso dá para encurtar o tempo que a sobremesa precisa para esfriar é, deixar todos os ingredientes previamente no frigorifico (geladeira) para esfriar. Estas são sugestões para quem não conta com muito tempo para fazer a sobremesa, entretanto, se tiver tempo suficiente, prepare da maneira convencional e desfrute de uma sobremesa fresca e crocante.

Ingredientes do Creme de Limão com Bolacha Torrada

  • 400 Bolacha torrada triturada
  • Sumo de 4 limões
  • 2 Latas de leite condensado
  • Raspa de limão para enfeitar q.b.
  • 400ml Natas

Preparação do Creme de Limão com Bolacha Torrada

  1. Num recipiente adicione os ingredientes: o leite condensado, o sumo de limão, mexa para misturar.
  2. Acrescente de seguida as natas, e mexe até envolver bem.
  3. Monte o doce nas taças da seguinte forma: a primeira camada de bolacha triturada, a seguir o creme de limão, a terceira camada de bolacha triturada e por último o creme de limão.
  4. Para finalizar decore o doce com a raspa de limão.
  5. Leve ao frigorifico(geladeira) por quatro horas para esfriar.
  6. Após o tempo necessário, a sobremesa está pronta para ser consumida.

E já está, basta ir buscar os poucos ingredientes desta receita e terá uma sobremesa super crocante, saborosa, doce mas não muito devido ao limão e muito fresca! Partilhe com os seus amigos e faça este doce para a sua família, todos vão adorar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 3

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita da Sopa de Ovo feita em 40 minutos

Receita da Sopa de Ovo feita em 40 minutos

Receita do Bolo Pudim com Leite de Coco

Receita do Bolo Pudim com Leite de Coco