in

Receita da Mousse de Morango

Receita da Mousse de Morango
Bernardino Receitas / Mousse de Morango

Aqui temos mais uma receita de mousse e desta vez sabor a morango, aproveitamos o “fruto” porque encontramo-nos na altura dos morangos aqui na Europa, e nada melhor que utilizar o morango fresco e nutritivo para prepararmos deliciosas sobremesas e doces.

Esta é aquela época em Portugal em que as bancas dos mercados e prateleiras dos supermercados estão abarrotados do “fruto” grande ou pequeno, doce ou menos doce, vermelho e carnudo, e com estas qualidades torna-se impossível o morango passar despercebido e não chamar a atenção dos consumidores.

O mercado consumidor europeu é muito exigente com o “fruto”, principalmente com relação ao seu tamanho há zonas em Portugal que gosta de consumir morangos pequeno e outras que gostam de consumir morangos grandes, assim como há países europeus como por exemplo a Espanha que tem preferência por morangos grandes, já a França, Inglaterra e Alemanha gostam de importar morangos pequenos.

Depois destas breves informações acerca da fruta, vamos nos a ter a esta deliciosa sobremesa que é ideal para quem não gosta de sobremesas extremamente doces ou que não podem consumir muito açúcar, pois é agradável ao paladar porque sente-se o sabor da “fruta” natural, de fácil preparação como são todas as mousses e depois de pronta pode ser decorada da mesma forma que decorei a minha, ou usar pedaços menores de morangos para decorar da forma que desejar. Só não deixe de preparar e degustar esta Mousse de Morango!

Ingredientes da Mousse de Morango

  • 400g Morangos cortados em pedaços
  • 4 Folhas de gelatina sem sabor
  • 100g Açúcar
  • 280ml Natas
  • 80ml Água

Preparação da Mousse de Morango

  1. Adicione os morangos no liquidificador e acrescente a água.
  2. Bata até ficar bem triturado, reserve em seguida.
  3. Numa tigela ou recipiente adicione as natas e bata com a batedeira.
  4. Acrescente o açúcar aos poucos.
  5. Quando as natas estiverem bem batidas, acrescente os morangos triturados e a gelatina previamente hidratada e derretida no micro-ondas.
  6. Mexa para envolver todos os ingredientes.
  7. Distribua de seguida a mousse em taças pequenas e leve ao frigorífico (geladeira) por 4 horas.
  8. Antes de degustar a sobremesa decore-a da forma que desejar.

Faça e sirva esta mousse de morango com muito amor porque vai fazer felizes quem mais gosta. Partilhe com os seus familiares e amigos para que todos se possam deliciar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4.6 / 5. Votos: 5

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Lanche Misto prático e fácil

Receita de Lanche Misto prático e fácil

Receita do Bife à Portuguesa

Receita do Bife à Portuguesa