in

Receita da Omelete de Fiambre

Receita da Omelete de Fiambre
Bernardino Receitas / Omelete de Fiambre

A Omelete de Fiambre é uma receita bem popular e conhecida de toda gente, pois existem inúmeras variações dela, e com certeza cada pessoa tem um modo diferente de preparar a sua.

Por ser versátil os recheios utilizados são os mais variados como os laticínios, legumes, verduras, cremes, frango desfiado, fiambres e carnes, eu mesmo preparo uma omelete usando como recheio o nosso chouriço picante que fica muito delicioso.

Não se sabe ao certo qual a origem da omelete, acredita-se que foi na Pérsia, pois este povo batia os ovos juntamente com ervas e fritava em seguida até ficarem firmes. A receita chegou na Europa através do Oriente Médio e Norte da África, e foi adaptada na Italia, Espanha e Franca, originando respectivamente a frittata, a tortilla e a omelette.

Você sabia que em 2012 foi preparada a maior omelete do mundo? E este recorde é português de Ferreira de Zêrere, feito este que foi para o Guiness Book, e para preparar esta omelete foram necessárias mais de 5 horas para a iguaria de 6,466kg, equivalente a mais de 160 mil ovos, ficar pronta.

Ingredientes da Omelete de Fiambre

  • 4 Ovos
  • 50g de fiambre cortado
  • 20g de Cebola picada
  •  Pimenta a gosto
  •  Salsa a gosto ± uma colher de sopa rasa
  •  1 Colher de chá de sal grosso
  •  Azeite para fritar

Preparação da Omelete de Fiambre

  1. Num recipiente adicione os ovos, o sal, o fiambre, a cebola, a pimenta, a salsa, bata os ingredientes, e reserve em seguida.
  2. Numa frigideira ao lume, adicione azeite a gosto e aguarde aquecer.
  3. Quando o azeite estiver quente, adicione os ovos batidos previamente com os demais ingredientes.
  4. Deixe fritar bem antes de dobrar a omelete.
  5. Após dobrar a omelete deixe fritar por alguns minutos, até ficar bem passada por dentro.
  6. Assim que a omelete estiver frita, desligue o lume, sirva-se.

Agora está na altura de ir buscar todos os ingredientes e colocar em prática esta refeição tão saborosa, prática e versátil! Partilhe e mostre esta sugestão a familiares e amigos, de certeza que vão adorar. Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita dos Cupcakes com Ganache de Chocolate Branco super assustadores

Receita dos Cupcakes com Ganache de Chocolate Branco super assustadores

Receita da Aletria bem cremosa

Receita da Aletria bem cremosa