in

Receita da Sanduíche de Mozarela

Receita da Sanduíche de Mozarela
Bernardino Receitas / Sanduíche de Mozarela

Sanduíche de Mozarela preparo em dias de verão para o pequeno almoço ou para o lanche da tarde e leva apenas alguns minutos. O queijo que uso é o mozarela, mas pode substituir, se quiser, pelo mozarela de cabra, ovelha ou búfala que também são ótimos.

Para quem gosta de comidas light e saudáveis, pode substituir a baguete por pão integral, adicionar também um peito de frango desfiado que ficará igualmente delicioso.

Esta é apenas uma dica para que você prepare também o seu sanduíche nos dias de verão, levar bem armazenado, por exemplo, para as praias, parques, ou mesmo preparar para consumir dentro de casa.

Ingredientes da Sanduíche de Mozarela

  • 1 Baguette 400g
  • 2 Queijos Mozarela de 125g cada
  • 2 Tomates médios
  • Alface q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Sal fino q.b.
  • Azeite q.b.

Preparação da Sanduíche de Mozarela

  1. Primeiramente corte a baguete em quarto pedaços, em seguida abra cada pedaço para adicionar os ingredientes.
  2. Adicione os ingredientes na seguinte ordem: a mozarela cortada as rodelas, adicionando por cima, uma pitada de pimenta e de sal fino.
  3. A seguir a mozarela, adicione o tomate cortado a meia lua, a alface, acrescente mais uma pitada de sal e de pimenta por cima das folhas de alface, e por fim, regue com um fio de azeite, feche a sanduíche.
  4. Faça esse mesmo procedimento com todos os pedaços, assim que ficarem prontas.
  5. Sirva-se e bom apetite.

Faça e sirva esta refeição tão prática e consumida por tantos. Espero que agrade o paladar de todos que se dispuserem a preparar esta receita, assim como agrada cá em casa. Partilhe com os seus familiares e amigos para que todos se possam deliciar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Canelloni de Courgette com Recheio de Peru

Receita de Canelloni de Courgette com Recheio de Peru

Receita de Esfiha um delicioso aperitivo Oriental

Receita de Esfiha um delicioso aperitivo Oriental