Receita das Trufas de Chocolate Caseiras

E hoje trago-lhe uma gulodice! Vou ensinar a preparar Trufas de Chocolate Caseiras que não são nada mais que umas bolas de ganache de chocolate polvilhadas com cacau em pó! Se ainda não provou, está na hora! E se não gostou, vai gostar destas minhas trufas de certeza! Experimente!

E que tal oferecer como prenda em vez dos chocolates industrializados?! Se quiser até pode personalizar e fazer trufas recheadas com frutos secos ou trufas aromatizadas com álcool que também fica uma delícia!

Publicidade

Ingredientes das Trufas de Chocolate

  • 200 gr de chocolate com 70% de cacau
  • 50 gr de chocolate com 44% de cacau
  • 200 ml de natas com 35% de matéria gorda
  • 10 gr de mel (o mel é facultativo, e pode substituir por outro sabor)
  • 30 gr de manteiga a temperatura ambiente cortada em pedaços pequenos

Para polvilhar:

  • 20 gr de cacau 100%
  • 20 gr de açúcar em pó

Normalmente só é usado o cacau 100% pois dá um equilíbrio perfeito com o interior da trufa, aqui daria 40 gr de cacau mas para quem não gosta do sabor do cacau 100% pode misturar com açúcar em pó.

Publicidade

Preparação das Trufas de Chocolate

Basta ver o meu vídeo e ainda vai a tempo de fazer estas trufas para oferecer no Natal:

Agora convido todos que gostam desta iguaria a correrem para cozinha e preparar estas deliciosas Trufas de Chocolate diferente das de compra e com um sabor ainda melhor. Espero que tenha gostado desta minha receita, se quiser conhecer mais iguarias deste tipo só tem de ir ao meu canal de Youtube ou acompanhar o Receitas de Culinária que publica as minhas receitas diariamente! Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Passatempos Sofia
Passatempos Sofia
Olá eu sou a Sofia Cunha, atualmente vivo em Felgueiras (Norte de Portugal). Vivi grande parte da minha vida em Paris. Assim sendo, a minha vida foi enriquecida com duas culturas diferentes e que se nota nos meus diferentes passatempos. Adoro a pastelaria, sou capaz de ficar dias na minha cozinha a testar receitas. Admiro a natureza, acho-a uma beleza em estado puro, dá-me paz, tranquilidade e inspiração. Por isso, adoro passear e visitar lugares incríveis. Tudo que é arte me atrai e ensina-me que o que não controlamos na vida é o melhor que temos, encontro uma sensação de liberdade.
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
Publicidade

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui