in

Receita do Bolo de Laranja com Casca no Liquidificador

Receita do Bolo de Laranja com Casca no Liquidificador
Bernardino Receitas / Bolo de Laranja com Casca no Liquidificador

O Bolo de Laranja com Casca no Liquidificador é o tipo de receita bem prática. Sabe por quê? Porque quase todos os ingredientes são adicionados no aparelho, no final mistura-se bem o líquido com a farinha e o fermento, e a massa fica pronta em apenas alguns minutinhos.

A laranja que utilizei com toda a casca chama-se laranja bahia, é aquele tipo de laranja que a casca não amarga quando adicionada as preparações, por aqui a encontramos com muita facilidade.

Outra dica que dou para quem irá assar o bolo na forma que não seja antiaderente unte com manteiga ou margarina e polvilhe com açúcar, e a massa do bolo ficará crocante por fora e fofa por dentro.

Ah, já estava a esquecer-me, eu particularmente gosto de separar as gemas das claras e bater estas ultima em castelo para misturar a massa no final, porém, se você quiser adicionar o ovo inteiro no liquidificador junto com os outros ingredientes faça. A minha esposa por exemplo bate todos os ingredientes líquidos no aparelho por se tornar mais prático o preparo.

Ingredientes do Bolo de Laranja com Casca no Liquidificador

  • 2 Xícaras de farinha peneiradas sem fermento
  • 2 Xícaras de açúcar
  • 4 Gemas
  • 4 Claras
  • 1 Xícara de óleo
  • 1 Colher de chá de fermento
  • 1 Laranja bahia

Preparação do Bolo de Laranja com Casca no Liquidificador

  1. Primeiramente, corta-se a laranja em cubos com toda casca, porém, retira-se a parte branca do meio para não deixar um gosto amargo no bolo.
  2. No liquidificador adicione o óleo, a laranja, as gemas e o açúcar, ligue e bata muito bem até a casca da laranja ficar bem triturada, e reserve.
  3. A seguir, em uma tigela adicione as quatro claras e bata com a batedeira até ficarem em castelo e reserve.
  4. Caso queira, adicione os ovos inteiros, eu separei porque gosto de bater as clara em castelo separadamente.
  5. Em outra tigela, adicione a farinha peneirada, o fermento e misture muito bem para em seguida despejar o liquido que foi batido.
  6. Acrescente o liquido e misture tudo, assim que a massa tiver bem misturada, adicione as claras e envolva novamente a massa.
  7. Unte a forma com margarina e açúcar antes de despejar a massa.
  8. De seguida leve ao forno a 180ºC por cerca de 40 minutos ou até que o bolo fique cozido.
  9. Após os 40 minutos, verifique se o bolo está cozido, fazendo o teste do palito, se não vier massa agarrada ao palito é porque está cozido.
  10. Desenforme o bolo ou deixe-o arrefecer.
  11. Veja o resultado do bolo de laranja, perceberá que ficou fofo e com sabor acentuado da laranja.
  12. Espero que gostem e bom apetite.

Coloque em prática esta receita magnífica e muito saborosa, sirva com um chá ou café faça as delícias de todos em sua casa. Partilhe e mostre esta sugestão a familiares e amigos. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Aspargos com Bacon

Receita de Aspargos com Bacon

Receita de Tarte de Maçã com Limão

Receita de Tarte de Maçã com Limão