in

Receita do Pão de Ló infalível

Receita do Pão de Ló infalível
Colher de Pau e Salto Alto / Pão de Ló

Esta Páscoa vai ficar marcada nas nossas memórias e na história da humanidade como uma altura difícil para todos nós. Enfrentamos estes dias com respeito pelos outros, resguardando-nos em nossas casas para bem de todos. Esta Páscoa não será, de todo, tradicional pois não poderemos juntar toda a família para celebrar esta comemoração. Contudo, cá por casa há coisas que não mudam e fazer o tradicional pão de ló não poderia faltar.

Deixamos-vos a receita de Pão de Ló que costumamos fazer e que resulta SEMPRE muito bem! Ser gostar muito deste tipo de bolos pode ver aqui todas as receitas de pão de ló disponíveis no site Receitas de Culinária!

Ingredientes do Pão de Ló

  • 5 ovos inteiros
  • 6 gemas
  • 280g açúcar
  • 190g farinha de trigo com fermento
  • 1 c.chá fermento em pó
  • 1 c. chá de aroma de baunilha
  • 5 a 6 folhas de papel
  • Forma de 29cm com buraco

Preparação do Pão de Ló

  1. Numa bacia bate-se com a batedeira as gemas, os ovos e o aroma de baunilha com o açúcar durante 12 minutos.
  2. Peneira-se a farinha aos poucos e envolve-se até que fique totalmente misturada.
  3. Forra-se uma forma com as folhas de papel onde se coloca a massa.
  4. Leva-se ao forno pré-aquecido nos 170ºC por 50 minutos.
  5. Depois de cozido, deixa-se no forno aberto e desligado por mais 10 minutos.

Tem mesmo de experimentar esta receita, é daquelas que faz-se uma vez e nunca mais queremos parar por ser tão deliciosa! Mas tem de se controlar quando começar a comer fatias deste bolo pois é um pouco calórico. Partilhe com os seus amigos e identifique-os nos comentários para arriscarem a fazerem esta receita. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 3

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Mousse de Chocolate caseira

Receita de Mousse de Chocolate caseira

Receita do delicioso Bolo de Chocolate Cremoso sem açúcar

Receita do delicioso Bolo de Chocolate Cremoso sem açúcar