in

Receita de Bacalhau Assado à Bernardino

Receita de Bacalhau Assado à Bernardino
Bernardino Receitas / Bacalhau Assado à Bernardino

Esta receita de Bacalhau Assado à Bernardino é simples de preparar e fica deliciosa para um almoço ou jantar comemorativo especial. O bacalhau é um peixe muito utilizado na culinária Portuguesa, logo é apreciado por uma grande parcela da população. O modo da sua preparação é a mais variada e, esta é uma das formas que preparo esse delicioso peixe que hoje compartilho com todos vós, espero que gostem e degustem, desejo-lhes bom apetite.

Se quiser e gostar do meu conteúdo pode acompanhar o meu trabalho tanto nas plataformas do Receitas de Culinária como nas minhas, seja no meu canal de Youtube,  ou no meu Facebook, e ainda no Instagram, e no Site onde publico todas as receitas.

Ingredientes do Bacalhau Assado à Bernardino

  • 1 Posta e meia de bacalhau
  • 130g de Migas de pão de milho
  • 1 Folha de couve
  • 1 Pimentão
  • Azeite a gosto ± 150ml
  • 2 Colheres de sopa de sal grosso
  • Pimenta a gosto
  • 5 Dentes de alhos amassados
  • 1 Batata média
  • 200g de Brócolos

Preparação do Bacalhau Assado à Bernardino

  1. Inicie a receita cozendo a batata. Num tacho com água a ferver adicione uma colher de sopa de sal, coloque a batata, e deixa-se cozer entre 15 a 20 minutos.
  2. Em outro tacho com água a ferver, adicione uma colher de sopa de sal, coloque os brócolos, e deixa-se por 1 minuto, ou seja, só para escaldar e retirar em seguida.
  3. Passado 1 minuto retire os brócolos da água e deixe escorrer, para depois saltear.
  4. Na água que cozeu os brócolos, coloque a folha de couve inteira para cozer, deixe cozer o suficiente para não deixá-la espedaçar, ou seja, não pode ficar muito cozida.
  5. Verifique se a batata está cozida espetando-a com um garfo, se tiver cozida, retire-a da água.
  6. Retire a casca por cima da batata, e com uma colher faça um pequeno buraco na batata. A parte que foi retirada da batata coloque novamente dentro de uma forma que fique toda disforme para ir ao forno em seguida para ganhar uma crosta por cima.
  7. Num tabuleiro, disponha as postas de bacalhau, a batata, e o pimentão.
  8. Antes de dispor o pimentão no tabuleiro, adicione por toda superfície do pimentão azeite e espalhe muito bem, serve para facilitar a retirada da pele quando ele estiver assado.
  9. Leve os ingredientes ao forno para assar. Lembrando que a batata vai ficar pouco tempo, pois ela só precisa ficar loura por cima, em seguida o pimentão e por último o bacalhau.
  10. Enquanto os ingredientes estão no forno, salteie os brócolos.
  11. Numa frigideira adicione um fio de azeite, os brócolos, as migas de pão de milho e deixa-se fritar por 5 minutos, entretanto, durante esse tempo vá sempre mexendo.
  12. Em outra frigideira adicione azeite a gasto em seguida coloque os dentes de alhos amassados, e deixa-se fritar, até ficarem louros.
  13. Quando todos os ingredientes estiverem prontos, prepare o prato da forma que ensino no vídeo para ficar bonito e elegante o seu almoço ou jantar. Bom apetite!

E agora já tem uma opção para uma refeição especial! Espero que agrade o paladar de todos que se dispuserem a preparar esta receita, assim como agrada cá em casa. Por isso, envie esta receita com quem mais gosta e, de certeza, que vão adorar receber. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Chicharros Fritos com Molho de Vilão

Receita de Chicharros Fritos com Molho de Vilão

Receita de Mexidos

Receita de Mexidos