in

Receita de Batida de Amendoim Torrado

Receita de Batida de Amendoim Torrado
Bernardino Receitas / Batida de Amendoim Torrado

Já bebeu ou já preparou uma batida de amendoim torrado? Ainda não? Venha comigo que vou lhe mostrar como se faz, e o quanto é fácil! Pode ser feita a qualquer altura do ano, torna-se um ótima opção para quem quer brinca na folia e não tem muito dinheiro para gastar, assim, já sai de casa com sua bebida pronta, diverte-se à vontade bebendo algo feito por si e ainda oferecer aos amigos, se quiser também, pode ser uma ótima fonte de renda, porém, é sempre bom está atento se for beber, fora de casa, não dirija.

A batida de amendoim pode ser tomada como aperitivo em reuniões com familiares e amigos, ou degustando um delicioso churrasco ou um petisco, uma vez que ela é uma bebida prática, rápida, deliciosa e refrescante.

A minha batida preparo com o amendoim em grãos, o qual foi previamente torrado, visto que gosto da leguminosa assim porque não perde o seu verdadeiro sabor, porém, há quem prepare com a pasta do amendoim ou a paçoca.

Como disse lá em cima, o seu preparo é prático e rápido, usei por exemplo 3 ingredientes: a cachaça, o amendoim e o mel. Não adicionei o leite condensado, há quem prepare com este ingrediente, é questão de gosto, a quantidade de mel utilizada deixou a batida no ponto, ou seja, não demasiadamente doce. Por falar em ingredientes que compõe a receita, ela também pode ser preparada com o rum, se preferir e gostar!

Na posse de todos os ingredientes em casa, o que não é difícil de encontrar nos supermercados, é hora de confecionar, pois o seu preparo leva algo em torno de 5 minutos, basta triturar no mix ou liquidificador todos os ingredientes, caso queira e esteja com pressa de desfrutar de imediato a bebida, é só adicionar umas pedras de gelo e ela já sai batida fresca, ou pode fazer como eu fiz, levar ao frigorífico por algumas horas antes de se servir.

Ingredientes da Batida de Amendoim Torrado

  • Cachaça (965ml)
  • 120g Amendoim torrado
  • 340ml Mel

Preparação da Batida de Amendoim Torrado

  1. Antes de preparar a receita torre o amendoim, se não forem torrados.
  2. Num recipiente ou liquidificador, adicione a cachaça, os amendoins e o mel.
  3. Caso queira logo consumir, adicione umas pedras de gelo, bata até triturar bem.
  4. Adicione a batida numa garrafa e leve ao frigorifico por umas 4 horas, ou até ficar bem gelada.
  5. Sirva-se, e desfrute da batida de amendoim torrado.

E agora vá buscar os três ingredientes e prepare esta bebida muito refrescante e saborosa, ideal para convívios com amigos! E já agora se estiver a gostar do nosso tipo de conteúdo pode clicar em Seguir no botão azul que encontra aí em baixo para ficar a par de TODAS as novidades! Bom apetite.

Siga a nossa página para receber gratuitamente as melhores receitas no seu Facebook
Siga a nossa página para receber gratuitamente as melhores receitas no seu Facebook ➜

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Arroz Doce tradicional e cremoso

Receita do Arroz Doce tradicional e cremoso

Receita de Pão com Chouriço caseiro

Receita de Pão com Chouriço caseiro