in

Receita de Caras de Bacalhau Assadas na grelha

Receita de Caras de Bacalhau Assadas na grelha
Bernardino Receitas / Caras de Bacalhau assadas

Para quem não sabe as caras de bacalhau rende uma bela refeição, por esse motivo, recomendo a olhar para esta parte do peixe com todo carinho, pois com ela podemos preparar deliciosas receitas e engana-se quem pensa que só irá encontrar osso na mesma.

A utilização das caras do peixe na nossa culinária remete-se aos tempos difíceis que o nosso povo passou com falta de comida, e o bacalhau é um exemplo de animal em que tudo ou quase tudo podemos aproveitar, logo, virou tradição certas receitas com as caras de bacalhau. Sem falar que esta parte do peixe é imensamente mais barato em relação as postas.
Quem disse que para se comer bem precisa pagar caro? Este é um belo exemplo do que estou a falar, por isso, aconselho você a preparar também a sua receita de caras de bacalhau assadas na grelha, ou se preferir temos outras receitas com esta parte do peixe no nosso canal, é só escolher a sua preferida.

Antes, porém, de ir para cozinha preparar as caras de bacalhau assadas na grelha, preciso lembrar-vos, que também as caras precisam ser demolhadas ou dessalgadas de 12 a 18 horas em água fria, lembrem-se que o bacalhau é salgado e esta parte do peixe não é diferente.

Ingredientes das Caras de Bacalhau Assadas

  • 1 Cara de bacalhau demolhada e cortada ao meio
  • 400g Batata
  • 300g Feijão frade cozido
  • Salsa picada a gosto
  • Cebola picada a gosto
  • Azeite q.b.
  • Pimenta moída q.b.
  • Sal grosso q.b.

Preparação das Caras de Bacalhau Assadas

Se quiser saber como faço esta receita basta ver o meu vídeo:

Aos que irão preparar esta receita digo que não irão arrepender-se, porque ela fica realmente deliciosa, além de ser barato e fácil de preparar, ah, e se quiser pode assar na brasa também que fica igualmente saborosa. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Panqueca de Aveia proteica

Receita de Panqueca de Aveia proteica

Receita de Panquecas de Laranja saudáveis

Receita de Panquecas de Laranja saudáveis