in

Receita de Caras de Bacalhau

Receita de Caras de Bacalhau
Bernardino Receitas / Caras de Bacalhau

Trago-lhes mais uma receita com Caras de Bacalhau, que é bastante conhecida na culinária portuguesa, veja que com esta parte do bacalhau dá para preparar varias receitas e nem precisa descartar nada do peixe, pois tudo se aproveita, basta um pouco de criatividade, a receita não tem segredo e fica bastante saborosa.

Vamos lá experimentar? Como toda gente sabe, o bacalhau é um peixe que não se deita quase nada fora. Dou-lhe também esta sugestão de Caras de Bacalhau Assadas!

Ingredientes das Caras de Bacalhau

  • 1 Cara de bacalhau
  • 400g Grão cozido
  • 2 Cenouras
  • 1 Couve
  • 2 Ovos
  • 1 Cebola
  • Pimenta q.b.
  • Azeite q.b.

Preparação das Caras de Bacalhau

  1. Num tacho ao lume com água a ferve adicione meia colher de sopa de sal, acrescente de seguida as folhas de couve e os dois ovos.
  2. Tape o tacho e espere cozer.
  3. Em outro tacho adicione na água meia colher de sopa de sal, acrescente as batatas, as cenouras e a cebola, e espere que coza, entre 15 a 20 minutos.
  4. No fim de 20 minutos, verifique que as folhas de couve estão cozidas, se estiverem, retire-as da água.
  5. Na mesma água que cozeu as folhas de couve, adicione as caras de bacalhau e deixe cozer entre 10 a 15 minutos, porque as caras cozem muito rápido.
  6. No fim de 20 minutos retire os ovos do tacho onde estão a cozer as batatas, as cenouras, e a cebola. Os ovos foram passados para este tacho porque cozem muito mais rápido.
  7. No fim de 25 minutos, verifique que as batatas, as cenouras e a cebola estão cozidas, se estiverem, desligue o lume.
  8. Após o tempo de 15 minutos, verifique se as caras já estão cozidas, se estiverem descolando dos ossos, é porque já estão cozidas, então, desligue o lume.
  9. Sirva as caras de bacalhau com as folhas de couve, as batatas, as cenouras, os ovos e a cebola, tempere com pimenta e azeite.
  10. Adicione os grãos cozidos no prato, tempere um pouco mais com pimenta e regue por cima o azeite.
  11. Para acompanhar, aconselho um bom vinho branco.
  12. Espero que gostem e bom apetite.

Agora vá buscar os ingredientes à sua dispensa e faça esta receita super fácil. Se achou esta receita uma verdadeira delícia não perca a oportunidade de a partilhar com os seus familiares e amigos. Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 3

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita da Marmelada com Nozes

Receita da Marmelada com Nozes

Receita de Caracóis Folhados de Atum

Receita de Caracóis Folhados de Atum