Quinta-feira, 27 Janeiro, 2022

Receita de Coscorões

PUBLICIDADE

Deixamos-vos uma receita muito simples, típica das nossas mesas de Natal. Vamos preparar os deliciosos Coscorões que pata além de muito saborosos, estes fritos são crocantes e muito irresistíveis. Esperamos que goste e experimente.

E se gostar do nosso tipo de receitas, vamos dar-lhe uma boa notícia: vamos ter vídeos novos todas as semanas! Por isso só tem de acompanhar o nosso trabalho através do YoutubeBlog e ainda no Instagram e no Facebook. Mas claro, o Receitas de Culinária também partilha todas as nossas receitas!

Ingredientes dos CoscorõesPUBLICIDADE

  • 500 gr farinha
  • 250 ml leite
  • 125 gr banha
  • 1 raspa limão
  • 1 raspa laranja
  • 1 pitada de sal
  • Açúcar para polvilhar
  • Canela para polvilhar
  • Óleo para fritar q.b.

Preparação dos Coscorões

  1. Começamos por levar ao lume o leite com as raspas de limão, as raspas de laranja e a banha até que esta derreta.
  2. Numa tigela colocamos a farinha e o sal e faz-se um buraco no meio.
  3. Nesse buraco vamos colocar a mistura de leite e banha e vai-se misturando a farinha e amassando até obter uma massa lisa.
  4. Esticamos a massa o mais fina possível e cortamos os coscorões com uma faca ou carretilha. Tenham em conta que quanto mais fino mais crocante ficará.
  5. Aquecemos o óleo e fritamos os pedacinhos de massa. O processo é muito rápido por isso não tirem os olhos da frigideira. Retiramos para um prato com papel absorvente e ainda quentes devemos passar pelo açúcar misturado com a canela.
  6. Estão prontos!!

Como vê é bastante simples confecionar esta receita tão conhecida e consumida nesta época natalícia. No final, terá uns Coscorões muito estaladiços e cheios de canela e açúcar! Tenha sempre estes ingredientes na sua dispensa para quando lhe apetecer fazer uns deliciosos Coscorões. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 1 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

PUBLICIDADE
Colher de Pau e Salto Altohttp://colherdepausaltoalto.blogspot.com
O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar! Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto. Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘
ÚLTIMAS RECEITAS
PUBLICIDADE
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
PUBLICIDADE

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui