in

Receita de Ovos Mexidos

Receita de Ovos Mexidos
Bernardino Receitas / Ovos Mexidos

Talvez você diga consigo mesmo: “Hummm, mas ele preparou uma receita de Ovos Mexidos? Isto é tão fácil, e toda gente sabe preparar, até mesmo aquelas pessoas que não percebem nada de cozinha! ”

Concordo que quase toda gente sabe preparar a receita de ovos mexidos, porém, esta é a receita que sempre preparei e preparo em casa e todos gostam, ficam macios, leves e cremosos, sem precisar acrescentar, leite, natas, creme de leite ou qualquer outro ingrediente que não sejam os ovos, a manteiga e o sal, e o resultado final é esse aí que vocês podem ver e perceber.

Por questões de saúde, eu não posso consumir muitos ovos, entretanto, aos fins de semana eu abro uma exceção em casa no pequeno almoço, pois temos o habito de comer ovos mexidos ou ovos estrelados, e disso, por enquanto, eu não abro mão.

E qual o segredo para preparar uns bons ovos mexidos para que fique nesta textura, para barrar no pão, torradas, tapiocas, panquecas, crepes, bolachas e etc.? Já, já eu vos conto e vocês verão! Todavia, precisam saber alguns truques simples que os tornam assim, molhados e saborosos.

A ideia é não deixar que os ovos fiquem secos igual pipoca, portanto, é preciso ficar atento na hora de prepará-los, o que requer um pouco de cuidado e atenção para que eles não fiquem secos demais.

Ingredientes dos Ovos Mexidos

  • 4 Ovos
  • 140g Manteiga
  • Sal fino a gosto

Preparação dos Ovos Mexidos

  1. Numa frigideira ou tacho ao lume adicione a manteiga e a deixe derreter um pouco.
  2. De seguida adicione os ovos e o sal.
  3. Com a ajuda de um garfo, vá mexendo os ovos e não pare de mexer.
  4. Retire a frigideira do lume e continue mexendo, pois mesmo fora do lume os ovos continuam a cozer.
  5. Recoloque a frigideira ao lume, sem parar de mexer.
  6. Repita o processo, uns minutinhos no lume e outros fora dele até os ovos atingirem a textura cremosa, sem ficar seca.
  7. Lembre-se, mesmo fora do lume os ovos continuam a cozer.
  8. Após os ovos ficarem cremosos, retire-os do lume.

O truque para esta receita é, enquanto os ovos cozinham, retire a frigideira ou panela do lume as vezes que forem necessárias até atingir a textura ideal, uma vez que mesmo fora do lume os ovos continuam cozendo. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Bolo Brigadeiro com Marshmallow

Receita de Bolo Brigadeiro com Marshmallow

Receita de Patanisca de Linguiça Calabresa muito fácil

Receita de Patanisca de Linguiça Calabresa muito fácil