in

Receita do Bitoque bem Português

Receita do Bitoque bem Português
Sweet Life / Bitoque

Hoje é dia de trazer uma daquelas refeições tradicionais que todos gostam e que encontra em todos os restaurantes típicos de cozinha Portuguesa. Vou ensinar a preparar o famoso Bitoque, uma receita de bitoque de vaca com ovo a cavalo. Esta é uma refeição muito simples, tradicional, mas com um toque especial que faz toda a diferença.

Tenho a certeza que vai adorar. Experimente confecionar esta receita, todos vão gostar e até repetir! E se gostar dos meus conteúdos pode continuar a acompanhar o meu trabalho a partir de várias redes sociais, seja no Youtube, no Facebook, no Instagram e ainda no Pinterest .

Ingredientes do Bitoque

  • 1 ou 2 bifes de vaca
  • 1 ovo
  • Azeite
  • margarina
  • alho picado
  • vinho branco
  • mostarda
  • batata frita
  • arroz cozido
  • salada a gosto

Preparação do Bitoque

Assista o vídeo para mais informações!

Espero que agrade o paladar de todos a que se dispuserem a preparar e a servir este delicioso prato de Bitoque, assim como agrada tanto cá em casa. Por isso, envie esta receita com quem mais gosta e, de certeza, que vão adorar receber. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4.2 / 5. Votos: 13

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Sweet Life

Olá, sou a Cléo natural do Norte do Brasil, resido há mais de 20 anos em Portugal onde tive a oportunidade de conhecer a gastronomia portuguesa.

Em termos profissionais trabalhei em diversos restaurantes em Portugal e também em França, nos últimos anos dediquei-me fundamentalmente à cozinha de cariz gourmet especializando-me em pastelaria, confecionar doces e sobremesas é uma das minhas preferências.

Nos últimos tempos resolvi criar o meu próprio canal no youtube onde gosto de partilhar experiências e parte do que aprendi durante os vários anos de trabalho nesta área, tento passar de forma simples receitas diversificadas. Fica o meu convite para que conheçam e experimentem as minhas receitas no youtube "Sweet Life Receitas"

1 Comentário

  1. Os bifes assim tão passados ficam muito rijos. E a receita portuguesa não leva mostarda. Além disso, os bifes devem marinar no vinho branco, no alho, no louro e no sal e pimenta. E é esta marinada que se acrescenta ao molho de manteiga. Os bifes fritam-se na manteiga, retiram-se e depois acrescenta-se o molho da marinada e deixa-se ferver para engrossar um pouco. É assim que se fazem uns bifes à portuguesa. A receita apresentada, embora possa ficar boa, não é a receita tradicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Alcatra à Moda da Ilha Terceira

Receita de Alcatra à Moda da Ilha Terceira

Receita de Canelloni de Courgette com Recheio de Peru

Receita de Canelloni de Courgette com Recheio de Peru