in

Receita do Bolo de Limão

Receita do Bolo de Limão
Colher de Pau e Salto Alto / Bolo de Limão

Estivemos à experiência com o Bolo de Limão pré-preparado do Lidl e passamos por cá para lhe contar como correu. Na nossa opinião é muito simples e mesmo para quem não tem experiência em pastelaria o poderá fazer com muita facilidade.

É saboroso e com um ligeiro sabor a limão. É fofinho por dentro e crocante por fora. Para ficar mais bonito decidimos juntar as lâminas de amêndoa mas é opcional. No geral, achamos que é um bolinho de limão bastante aceitável para um chá da tarde, por exemplo. 

Ingredientes do Bolo de Limão

  • 500g preparado para bolo de limão
  • 50ml óleo vegetal
  • 250ml água
  • Amêndoa em lascas a gosto (opcional)

Preparação do Bolo de Limão

  1. Misturar todos os ingredientes até obter uma massa homogénea.
  2. Revestir o fundo de uma forma de bolo inglês com papel vegetal e untar toda a forma com manteiga.
  3. Colocar a massa na forma e cobrir com a amêndoa.
  4. Pré aquecer o forno a 180ºc e leva se a cozer a massa por 30 minutos.
  5. Retira se do forno e deixa se arrefecer um pouco. Retira se da forma e está pronto!

E em pouco tempo o seu bolo está pronto! E agora vem a altura de preparar esta nossa receita mas também não se esqueça de deixar o seu gosto ou comentário, partilhe com os seus amigos e familiares, guarde a receita para ter sempre consigo e não se esqueça de recriar este Bolo de Limão e de nos marcar para podermos ver! Muito obrigada por estar desse lado, tem estas e mais receitas nas nossas redes socias! Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Lombo de Atum Grelhado com Molho de Iogurte e Dijon

Receita do Lombo de Atum Grelhado com Molho de Iogurte e Dijon

Receita das Pataniscas de Bacalhau tradicionais

Receita das Pataniscas de Bacalhau tradicionais