Quinta-feira, 27 Janeiro, 2022

Receita do Ravioli de Ricotta com massa de aveia

PUBLICIDADE

Uma experiência que correu muito bem! Sabor fantástico e cheio de coisas boas. Já sabe que as minhas receitas são simples. Fiz Raviolis de Ricotta com massa de aveia mas os meus raviolis ficaram um pouco grandes, mas pronto o SABOR e a TEXTURA estão lá.

Já estava para fazer esta experiência há meses. Mas como estava desligada no que toca a experiências na cozinha deixei para lá. A ideia principal era fazer com farinha de arroz, mas a aveia ganhou, ou melhor, a minha recente descoberta da Aveia Instantânea, GANHOU!!

Para quem tiver a máquina especial para esticar a massa, vai sem dúvidas obter uma massa super fininha e no ponto. Eu não tenho a máquina, portanto já estão a ver, treino de braços com o rolo de cozinha ah pois, e também não tenho o cortador de raviolis, mas o garfo serve perfeitamente!

Esta massa não serve só para ravioli. Repare bem aqui no vídeo de baixo. Aquela elasticidade toda faz lembrar o quê? Humm, talvez placas de lasanha bem fresquinhas, não acham? Experimentem, tenho a certeza que RESULTA! É oficial! Esta é a massa base para as minhas próximas receitas de tartes doces/salgadas porque tenho quase a certeza que serve de “massa quebrada” saudável. Vou ter de experimentar e contar como correu!

Ingredientes do RavioliPUBLICIDADE

Ingredientes para a massa:

  • 250gr Aveia instantânea sem sabor
  • 2 Ovos inteiros
  • 3 a 5 colheres de sopa de água

Recheio:

  • 150gr de queijo ricotta
  • Pimenta preta, sumo de limão e salsa seca q.b

Preparação do Ravioli

  1. Num recipiente envolver a aveia juntamentos com os ovos. De seguida, adicionar a água aos poucos. Amassando sempre, até obter uma massa consistente.
  2. Deixar a massa descansar entre os 15-30 min no frigorifico.
  3. Estender a massa com um rolo de cozinha até obter uma massa com espessura fina.
  4. Misturar o queijo ricotta juntamente com os temperos.
  5. Rechear a massa com a mistura do queijo, cortar na forma desejada, circulos ou quadrados. Moldar as pontas com a ajuda de um garfo.
  6. Levar a cozer em água com sal durante 15 min ou até a massa cozer.

Faça e sirva este Ravioli de Ricotta com muito amor porque vai fazer felizes quem mais gosta. Partilhe com os seus familiares e amigos para que todos se possam deliciar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

PUBLICIDADE
Joana bblhttps://raparigamoderna.com
Blog criado em 2012 onde predomina a partilha de receitas alternativas em vídeo. Joana, 30 anos, apaixonada por um estilo de vida saudável e ativo.
ÚLTIMAS RECEITAS
PUBLICIDADE
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
PUBLICIDADE

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui