Quem desse lado também gosta de uma boa feijoada? Eu sou mega fã, gosto muito de feijão e na feijoada com todos os ingredientes fica maravilhoso. Hoje decidi ensinar a fazer a Feijoada de Feijão Preto e Cogumelos 100% vegana, fácil e muito saborosa!
Vai precisar de alguns ingredientes mas no final o trabalho vale toda a pena! Até porque o feijão tem imensas propriedades excelentes para o nosso corpo. Segundo o blog TuaSaúde o feijão preto é rico em ferro, que é o nutriente necessário para combater a anemia ferropriva, ajuda a combater problemas cardíacos por ser rico em magnésio e ainda evita o aparecimento de coágulos sanguíneos que provocam enfartes, por exemplo, por ter antocianinas e flavonoides.
Ingredientes da Feijoada de Feijão Preto e Cogumelos
- 3 dentes alho
- 50 ml de óleo girassol
- 150gr cogumelos frescos laminados
- 150gr de cogumelos shiitake
- 1 dl (100 ml) vinho branco (ou tinto)
- 1 malagueta
- 1 folha de louro
- 1 clh de sopa de cominhos em pó
- 1/2 de couve chinesa
- 2 couves pack Choi
- 500 g feijão preto cozido
- 250 ml de água da cozedura do feijão ou água
- flor de sal
- salsa ou coentros picados a gosto
Preparação da Feijoada de Feijão Preto e Cogumelos
- Descascamos e picamos a cebola, os dentes de alho, laminamos os cogumelos e refogamos em óleo girassol.
- Acrescentamos a malagueta partida e os cominhos.
- Deixamos refogar por uns 10 minutos.
- Juntamos a couve, envolvemos tudo e deixamos cozinhar. Deitamos o vinho tinto, com flor de sal e a folha de louro
- Acrescentamos o feijão e a água de cozedura e salpicamos com flor de sal a gosto para retificar temperos.
- Retiramos e servimos coberto de coentros ou salsa picada.
- Acompanhamos com arroz basmati integral.
Se gostou da minha receita não se esqueça de partilhar com quem mais gosta, vão adorar receber esta receita! Experimente, de certeza que se vai deliciar muito bem com esta Feijoada de Feijão Preto e Cogumelos. Bom apetite!