in

Receita da Mousse de Oreo fácil, rápida e deliciosa

Receita da Mousse de Oreo fácil, rápida e deliciosa
Colher de Pau e Salto Alto / Mousse de Oreo

Esta receita foi-me dada por uma grande amiga. Ela trouxe o semifrio para um jantar cá em casa e desde então tenho-o feito vezes sem conta. A receita é muito simples e pode servir-se como gelado ou como semifrio. Confesso, que gosto de ambos.

Para fazer esta Mousse de Oreo pode ser qualquer marca de bolachas ou mousse o resultado final vai ser o mesmo ou muito, mesmo muito, parecido! No vídeo fiz em doses individuais mas também pode fazer as camadas numa taça grande, é como preferir.

Ingredientes da Mousse de Oreo

  • 16 bolachas oreo
  • 400 ml natas para bater
  • 2 c.s. açúcar
  • 1 embalagem de mousse de chocolate de boa qualidade

Preparação da Mousse de Oreo

  1. Prepara-se a mousse segundo as indicações da embalagem.
  2. Batem-se as natas até que comecem a ficar fofas, depois acrescenta-se o açúcar e bate-se até ficar no ponto de chantilly. (as natas devem estar há pelo menos 12 horas no frigorífico para que cresçam).
  3. Trituram-se as bolachas, deixando alguns pedaços maiores.
  4. Numa taça de vidro onde se vai servir a sobremesa coloca-se uma porção de mousse, seguida de uma porção de chantilly e uma porção de bolacha esmagada. Vai-se alternando em camadas terminando com bolacha.
  5. Leva-se ao frigorífico ou ao congelador, conforme se prefira semifrio ou gelado. No caso do gelado, deve tirar-se 5 a 10 minutos antes de servir.

E em pouco tempo faz um doce delicioso, rápido e fácil! Com certeza encantará todos os paladares, até os mais exigentes! Partilhe esta receita com os seus amigos e familiares para que também possam se deliciar com esta Mousse de Oreo. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Bolo Sem Ovos com aroma a baunilha e MEGA fofo

Receita do Bolo Sem Ovos com aroma a baunilha e MEGA fofo

Receita do Bolo de Bolacha mais fácil para as suas festas

Receita do Bolo de Bolacha mais fácil para as suas festas