in

Receita da Tarte de Frutas muito colorida e saborosa

Receita da Tarte de Frutas muito colorida e saborosa
Colher de Pau e Salto Alto / Tarte de Frutas

Olá a todos! Se vocês procuram uma receita ultrarrápida e super fácil para uma sobremesa bonita e muito saborosa, não precisam procurar mais. As frutas utilizadas ficam ao vosso critério. Usem as que mais gostam.

Neste caso, as frutas usadas foram disponibilizadas pelo “Cabaz da Villa” a quem muito agradecemos. Eles vendem cabazes personalizados, de vários tamanhos e com uma variedade grande de produtos todas as semanas. As encomendas são de segunda a quinta-feira e podem ser feitas através do perfil do Instagram. As entregas são feitas de sexta a domingo de acordo com a disponibilidade e em horário acordado entre ambos. Eles entregam em mãos nas zonas de Santa Maria da Feira, Ovar, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira e Vale de Cambra. Vamos à receita!!

Ingredientes da Tarte de Frutas

  • 1 base de massa folhada retangular
  • Doce de alperce q.b.
  • 200ml natas
  • 2 c.s. açúcar
  • Frutas diversas: papaia, manga, uvas, kiwi, romã

Preparação da Tarte de Frutas

  1. Vamos preparar a massa folhada cortando-a longitudinalmente e dobra-se ligeiramente os cantos da massa para dentro.
  2. Picamos a massa com um garfo e levamos a cozer em forno pré-aquecido nos 180º. por cerca de 20 minutos.3 – Depois de pronta, retira-se e deixa-se arrefecer.
  3. Entretanto, descascam-se as frutas e cortam-se em fatias. Reserva-se.
  4. De seguida, colocam-se as natas num recipiente com o açúcar e bate-se até atingir o ponto de chantilly. Reserva-se.
  5. Voltamos à massa, achatando um pouco com um garfo, no caso dela ter crescido demasiado, mando as laterais intactas.
  6. De seguida, colocamos sobre uma das massas uma porção de doce de alperce a gosto, seguida de parte do chantilly e decora-se com as frutas.
  7. Podem também pincelar as frutas com doce de alperce para que fiquem mais brilhantes.

Já está, fácil e rápida! Vá buscar todos os ingredientes, faça e depois sirva a todos os seus convidados e amigos! Partilhe com que mais gosta para todos poderem deliciarem-se com esta pequena maravilha. Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Pão de Amêndoa para usar nos hambúrgueres

Receita de Pão de Amêndoa para usar nos hambúrgueres

Receita de Pica Pau fácil

Receita de Pica Pau fácil