Receita de Aletria à moda antiga

Ainda se lembra como a sua avó ou mãe fazia a tradicional Aletria? Hoje vou ensinar-lhe a preparar esta sobremesa tão conhecida e consumida pelos portugueses um pouco por todo o país. Esta minha receita de Aletria é super simples leva poucos ingredientes e todos muito fáceis de encontrar na sua despensa e no supermercado.

Depois de confecionar esta sobremesa o pior é ter que deixar arrefecer e só depois saborear, mas garanto que esse tempo de espera vai valer toda a pena. Agora vá a correr para a cozinha e comece a preparar tudo para fazer esta sobremesa que tem uma consistência magnífica.

Publicidade

Ingredientes da Aletria

  • 2L de água
  • 350g de açúcar
  • 50g de mel
  • 1 pau de canela
  • 2 cascas de limão
  • 500g de massa aletria desfiada
  • Canela em pó a gosto
Publicidade

Preparação da Aletria

Tem todos os passos no meu vídeo:

E pronto, em pouco tempo já tem mais uma sobremesa feita. Já lhe abriu o apetite?

Vá buscar todos os ingredientes necessários e faça esta receita super deliciosa para celebrar estes dias de sol de outono que aquecem a alma e sabem tão bem! Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 3.6 / 5. Votos: 10

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Passatempos Sofia
Passatempos Sofia
Olá eu sou a Sofia Cunha, atualmente vivo em Felgueiras (Norte de Portugal). Vivi grande parte da minha vida em Paris. Assim sendo, a minha vida foi enriquecida com duas culturas diferentes e que se nota nos meus diferentes passatempos. Adoro a pastelaria, sou capaz de ficar dias na minha cozinha a testar receitas. Admiro a natureza, acho-a uma beleza em estado puro, dá-me paz, tranquilidade e inspiração. Por isso, adoro passear e visitar lugares incríveis. Tudo que é arte me atrai e ensina-me que o que não controlamos na vida é o melhor que temos, encontro uma sensação de liberdade.
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
Publicidade

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui