in

Receita de Bolacha Húngara com uma textura única e deliciosa

Receita de Bolacha Húngara com uma textura única e deliciosa
Colher de Pau e Salto Alto / Bolacha Húngara

Por cá adoramos fazer bolachas! É uma atividade muito relaxante e a casa fica impregnada de um cheiro delicioso. Estas são básicas, com textura macia e que se desfaz na boca. Valem mesmo a pena! Já sabe do que estamos a falar? É isso mesmo, hoje fizemos a taõ conhecida Bolacha Húngara.

Gostam deste tipo de bolacha?! Que tem uma textura diferente mas tão deliciosa que até é difícil de explicar? Apesar desta receita parecer complicado e muito trabalhosa até não o é, basta ter alguns ingredientes e pensar no resultado final delicioso.

Então venham connosco para conhecer a receita!

Ingredientes da Bolacha Húngara

  • 3 gemas cozidas
  • 75g açúcar amarelo
  • 100g manteiga sem sal (não usem margarina)
  • 150g farinha T55 sem fermento
  • 50g amido de milho
  • 80g chocolate meio amargo

Preparação da Bolacha Húngara

  1. Leva-se ao lume um tacho com água e deixa-se levantar fervura. Colocam-se os ovos e deixam-se cozer por 8 ou 9 minutos. Depois desse tempo, retiram-se e colocam-se em água fria por alguns minutos. Descascam-se e com cuidado separam-se as gemas das claras. Reservam-se as gemas. Guardam-se as claras no frigorífico e podem aproveitá-las para juntar a uma salada fria, por exemplo.
  2. Bater a manteiga com o açúcar até obter uma mistura cremosa.
  3. Passam-se as gemas por uma peneira e juntam-se à mistura cremosa batendo para incorporar.
  4. Junta-se a farinha e o amido de milho e mistura-se com as mãos. Forma-se uma bola, envolve-se em película aderente e leva-se ao frigorífico por cerca de 20 minutos.
  5. Após esse tempo e estende-se a massa com um rolo. A massa deve ficar com a altura de cerca de 1cm pois as bolachas não crescem. Não devem ficar muito finas. Como a massa é quebradiça, deve-se usar um molde para cortar as bolachas e voltar a juntar a massa, tornando-a a estender tantas vezes quantas seja necessário até terminar a massa.
  6. Forrar um tabuleiro com papel vegetal e dispor as bolachas. Deixar cozer, em forno pré-aquecido nos 200ºC por cerca de 8 minutos. Devem ficar levemente douradas. Deixar arrefecer.
    Nota: Para que as bolachas fiquem mais brilhantes, devem pincelar-se com gema de ovo antes de ir ao forno.
  7. Derrete-se o chocolate em banho-maria no qual se mergulham as bolachas até metade. Colocam-se sobre o papel vegetal ou grelha e deixam-se secar. Podem levar-se ao frigorífico para que o chocolate solidifique mais rápido.

Espero que goste desta receita de Bolacha Húngara . Uma excelente opção para aqueles dias em que nos apetece um doce muito saboroso. Se quiser que os seus amigos e familiares também se possam deliciar com esta receita só tem de partilhar a partir dos botões ai em baixo! Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 4.3 / 5. Votos: 3

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita da Tarte de Natas deliciosa

Receita da Tarte de Natas deliciosa

Receita de Panquecas Saudáveis sem farinha nem açúcar

Receita de Panquecas Saudáveis sem farinha nem açúcar