in

Receita de Esparguete com Carne

Receita de Esparguete com Carne
Bernardino Receitas / Esparguete com Carne

A receita hoje é um Esparguete com Carne, para preparar a receita utilizei a carne de vaca, todavia, pode ser preparada também com a carne de porco que o resultado final será o mesmo.

O segredo desta receita é temperar bem a carne um pouco antes de levá-la ao lume, em se tratando de carne de vaca porque não me apetecer deixar muito tempo marinando, entretanto, se utilizar a carne de porco na receita pode deixar um pouco mais de tempo a marinar, pois quanto mais a carne marinar mais saborosa ficará.

Gosto muito de preparar este comer porque é o tipo de receita saborosa e leva menos de meia hora para ficar pronta, por isso, pode ser preparada em qualquer altura, e em qualquer estação do ano por ser simples, rápida e saborosa, e no inverno, então, nem preciso mencionar que os dias são muito gelados e curtos e não apetece a ninguém ir para a cozinha preparar qualquer refeição para família, por isso, apresento aqui uma opção de receita.

A vantagem de preparar esta receita é que tudo é cozido junto, primeiramente cozinha-se a carne e quando esta estiver ao ponto, adiciona-se o esparguete, porém, faz-se necessário ficar atento ao cozimento deste ingrediente para não passar do tempo previsto na sua embalagem, pois é bom que o esparguete continue solto e mantenha a sua textura.

Ingredientes do Esparguete com Carne

  • 260g de Esparguete
  • 400g de Carne de vaca cortadas em cubos
  • 1/2  Cebola pequena picada
  • 3 Dentes de alho picados
  • 1 Folha de louro
  • 1 Colher de sopa de puré de tomate
  • 1 Colher de sopa rasa de massa de pimentão
  • 30ml de Vinho tinto
  • 1 Colher de sopa de sal grosso
  • Pimenta a gosto
  • 1 Ramo de salsa
  • Azeite

Preparação do Esparguete com Carne

  1. Tempere a carne com puré de tomate, massa de pimentão, uma parte do alho picado, folha de louro partida ao meio, pimenta, sal, ramo de salsa inteiro e vinho tinto.
  2. Envolva todos os ingredientes com as mãos.
  3. Lembrando que, não gosto de deixar a carne de vaca a marinar, porém, quem gostar pode deixar por alguns minutos. Se utilizar carne de porco na receita, pode deixar a marinar, pois quanto mais tempo ficar no tempero mais saborosa fica.
  4. Com um tacho ao lume, adicione um fio de azeite, a cebola e o resto do alho que foi reservado.
  5. Deixa-se refogar, caso queira, pode adicionar um pouco d’água, e quando a cebola estiver transparente ou loura adicione a carne.
  6. Deixe a carne cozer entre 10 a 12 minutos, entretanto, é necessário sempre verificar se é necessário adicionar mais água. Tape o tacho e aguarde.
  7. Passado o tempo necessário, verifique se a carne está cozida, se tiver, adicione uma pouco mais d’água para colocar a massa.
  8. Adicione o esparguete e deixa-se cozer entre 8 a 10 minutos, ou o tempo que estiver estipulado na embalagem.
  9. Mexa, tape o tacho e aguarde o tempo necessário.
  10. Após o tempo estipulado, verifique se o esparguete já está cozido e o sal da receita, caso seja necessário retifique o sal.
  11. Deixa-se cozer por mais 2 minutos, caso seja necessário.
  12. Passados os 2 minutos, desligue o lume, e deixe repousando o preparado por 4 minutos antes de servir.
  13. Sirva-se e bom apetite.

Atente a estas pequenas dicas que gosto de repassar a todos que desejarem preparar esta receita de Esparguete com Carne bem caseira, que não precisa desperdiçar tempo e não exige técnica, só resta agora experimentar e preparar a vossa receita e oferecer à toda família que com certeza irá saborear muito, assim como a minha família. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Doce de Tomate e Canela

Receita do Doce de Tomate e Canela

Receita de Bacalhau no Pão

Receita de Bacalhau no Pão