in

Receita de Espetadas de Frango na Tortilha

Receita de Espetadas de Frango na Tortilha
Bernardino Receitas / Espetadas de Frango na Tortilha

Convido todos a preparar está deliciosa receita de Espetadas de Frango na Tortilha, é simples, saudável, de fácil preparação, e o melhor de tudo, a receita possui poucas calorias, basta verificar o teor calórico de cada tortilha, quanto ao peito de frango, sabemos que possui poucas calorias.

Agora vamos falar um pouco da Tortilha ou Tortilla, quem não a conhece, é muito utilizada na culinária mexicana, é preparada com farinha de trigo ou de milho, assemelha-se aos pães árabes, sua confeção é tão antiga que, foi muito importante na dieta alimentar dos povos Maias e Astecas. Não possui similaridade com a Tortilha espanhola pois são totalmente diferentes, tanto na confeção quanto o preparo.

Sei que a tortilha mexicana serve como base para outras receitas entre elas burritos, tacos, fajitas, tostadas e outras, e antes que alguém pense que estou tentando preparar alguma das inúmeras receitas mexicanas que utilizam a tortilha como um dos ingredientes, digo que não, apenas estou a preparar uma deliciosa espetada de frango que juntamente com espinafres fresco enrolei na tortilha, e o resultado final obtido, agradou muito o meu paladar, e espero que agrade o vosso também.

Como molho usei o ketchup e a mostarda, que foi uma opção pessoal minha, porém, pode usar o molho que preferir ou o que mais apetecer a cada um.

Ingredientes das Espetadas de Frango na Tortilha

  • 400g de Peito de frango cortados em cubos
  • 2 Tortilhas (± 60g cada)
  • Pimentão a gosto cortados em quadrados
  • Espinafres a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto
  • 1/2 Limão
  • Ketchup a gosto
  • Mostarda a gosto
  • Espetos ± 4

Preparação das Espetadas de Frango na Tortilha

  1. Comece a temperar o peito do frango com pimenta, sal e umas gotas de limão.
  2. Envolva os ingredientes com as mãos.
  3. Coloque a carne de seguida nos espetos, alternando, um pedaço de carne e outra de pimentão, assim sucessivamente, até uma certa altura que não preencha muito os espetos.
  4. Assim que os espetos estiverem todos preenchidos leve a uma assadeira ou chapa previamente aquecida e deixe-os assar por mais ou menos 3 minutos de cada lado.
  5. Quando estiverem assados, retire-os da assadeira ou chapa e reserve.
  6. Numa outra chapa ou assadeira previamente quente, aqueça as tortilhas, por alguns segundos, somente para aquecerem um pouco.
  7. Com as tortilhas aquecidas, monte o prato, primeiramente adicione as folhas de espinafre, de seguida as espetadas retirando-as do espeto.
  8. Adicione o ketchup e a mostarda, e por ultimo mais uma camada de folhas de espinafre.
  9. Feche as tortilhas, sirva-se e bom apetite.

Esta receita serve muito bem como almoço, lanche ou jantar porque é um comer leve, e como disse, de poucas calorias. Vamos lá preparar essas Espetadas de Frango na Tortilha, sem levar muito tempo e com baixo custo!? Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita da Feijoada de Feijão Preto e Cogumelos cheia de sabor

Receita da Feijoada de Feijão Preto e Cogumelos cheia de sabor

Receita de Moelas para petiscar

Receita de Moelas para petiscar