in

Receita de Espetadas de Frango

Receita de Espetadas de Frango
Bernardino Receitas / Espetadas de Frango

Qual é a altura do ano que lhe apetece comer espetadas, Primavera, Verão, Outono ou Inverno? Ou é igual a mim e não importa a estação, sempre é tempo de degustar? Aos que gostam de utilizar churrasqueira, a primavera e o verão são as estações indicadas. Agora para quem, é igual a mim e não dispõe de churrasqueira para assar a espetada fora de casa, pode fazer uso do forno na função do grill, como já fiz por muitas vezes, ou da grelha.

A vantagem que temos de preparar as espetadas desta forma (forno na função grill ou grelha) é que elas podem ser confecionadas em qualquer época do ano, e é esta a ideia, principalmente para quem vive em um país onde faz frio quase o ano todo, como eu!

E não é porque vivemos em um País frio que devemos deixar de preparar certo tipo de comida, por isso, temos que nos adaptar e preparar de alguma forma o que gostamos de comer, bem como, o que a nossa culinária nós oferece de melhor, para não abdicarmos das nossas tradições, pois o importante é aprender e diversificar o nosso cardápio.

Esta é a minha maneira de preparar as espetadas de frango, bem simples, prática de fazer e pelos ingredientes utilizados nas mesmas, arrisco-me a dizer que são pouco calóricos, e a depender do tamanho da família irá servir a todos, uma vez que quantidade de ingredientes utilizados na receita, renderam 8 espetadas.

É claro que o verão é a estação que chama este tipo de comer, mas isso não quer dizer que você não deva preparar sua espetada em outra altura do ano. O que quero dizer com isto é, que esta receita é mais uma dica para você que está cansado de comer preparações quase sempre feitas da mesma forma, a diversificar o seu cardápio.

Ingredientes das Espetadas de Frango

  • 400g Peito de frango cortados em pedaços (30 pedaços)
  • Tomates pequenos cortados as rodelas (30 rodelas)
  • 1 Pimentão cortado em pedaços (30 pedaços)
  • Cebolas pequenas cortadas as rodelas (30 rodelas)
  • 1 Chouriço cortado as rodelas (30 rodelas)
  • Sal
  • Espetos

Preparação das Espetadas de Frango

  1. Inicie a receita temperando o peito de frango somente com sal, misture bem e reserve.
  2. De seguida prepare as espetadas na seguinte ordem, se desejar.
  3. Deixe o espaço e comece pelo pimentão, em seguida o tomate, o peito de frango, a cebola e o chouriço, repita a ordem até preencher todo o espeto.
  4. Ao terminar todas as espetadas leve a grelha, ou grill do forno, ou a churrasqueira para assar.
  5. Fique sempre observando para não queimar.
  6. Antes de assar de um lado, passe o molho verde para saborizar as espetadas.
  7. Assim que virar as espetadas passe o molho do outro lado para saborizar de ambos os lados.
  8. Aguarde até que fiquem totalmente assadas.
  9. Assim que assar todas as espetadas, já estão prontas para ser degustadas.
  10. Antes de se servir, acrescente um pouco mais de molho verde.

Tem mesmo de experimentar esta receita, é daquelas que faz-se uma vez e nunca mais queremos parar por ser tão deliciosa! Partilhe com os seus amigos e identifique-os nos comentários para arriscarem a fazerem esta receita. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Caramelo Líquido para as suas sobremesas

Receita de Caramelo Líquido para as suas sobremesas

Receita de Toucinho do Céu Versão Saudável

Receita de Toucinho do Céu Versão Saudável