in

Receita de Frango com Cerveja no Forno

Receita de Frango com Cerveja no Forno
Bernardino Receitas / Frango com Cerveja no Forno

Quem prepara todos os dias as suas refeições, sabe que por vezes fica sem ideia de qual receita irá fazer para o almoço ou o jantar, isto acontece quando consumimos no nosso dia a dia algumas proteínas como as carnes de modo em geral (carnes de vaca, frango, porco entre outras), seja por questões de gosto, saúde ou econômicas, o que não vem ao caso neste momento, pois eu estou aqui para vos ajudar a preparar a receita de Frango com Cerveja no Forno.

Esta receita é feita somente com as pernas do frango, e se as tiver no seu frigorífico e não sabe o que preparar com as mesmas, porque anda cansado de preparar sempre as mesmas receitas com esta proteína, eu tenho a solução! Quero lhe dizer que isso acontece com todos nós, por isso temos que usar nossa criatividade diária, então vamos adicionar mais uma receita ao nosso cardápio diário?!

O modo de preparação é muito fácil, basta estar de posse de todos os ingredientes, temperar as pernas com os condimentos descritos na receita, refogar a cebola, adicionar o resto dos ingredientes e o frango no tabuleiro e levar ao forno pelo tempo estipulado ou até que doure de ambos os lados.

Feito isso, você terá como resultado umas pernas douradas por fora e macias por dentro com um delicioso molho, e a certeza de um ótimo almoço ou jantar, bem típico de uma comida caseira bem temperada.

Recomendo a todos a preparar este delicioso Frango com Cerveja no Forno. Para acompanhamento pode preparar uma salada, purê, arroz, legumes salteados ou cozidos, arroz e feijão, ai depende do gosto de cada a escolha dos acompanhamentos, e para os que gostam de vinho, aconselho um bom vinho branco. Bom apetite!

Ingredientes do Frango com Cerveja no Forno

  • 1kg de Frango
  • Pimenta a gosto
  • Sal a gosto
  • 1 Colher de sopa de massa de pimentão
  • 150g de Calda de tomate
  • 1 Colher de sopa rasa de massa de alho
  • 1 Colher de sopa de mostarda
  • Azeite a gosto
  • 4 Cebolas médias cortadas as rodelas
  • Pimentão cortado as rodelas
  • Salsa a gosto
  • 3 Folhas de louro
  • 1 Lata de cerveja de 440ml

Preparação do Frango com Cerveja no Forno

  1. Tempere as penas com sal, pimenta, calda de tomate, mostarda, massa de alho, massa de pimentão, e a cerveja.
  2. Lave as mãos, envolva os ingredientes nas pernas e reserve.
  3. Numa frigideira ao lume, adicione um fio de azeite, a cebola e deixe refogar até que fique um pouco mais macia, de 5 a 6 minutos mais ou menos.
  4. Quando a cebola ficar mais macia, desligue o lume.
  5. Num tabuleiro ou travessa, despeje a cebola e espalhe bem pela superfície.
  6. Adicione o pimentão, a salsa, as folhas de louro partidas ao meio, adicione as pernas de frango e regue com o molho.
  7. Leve ao forno a 180 graus de temperatura por 60 minutos.
  8. Deixa-se assar por 30 e quando estiverem louras, vire-as e leve ao forno novamente por mais 30 minutos.
  9. Assim, que as pernas estiverem assadas de ambos os lados, retire-as do forno, sirva-se e bom apetite.

Agora é a hora de preparar esta deliciosa receita caseira de Frango com Cerveja no Forno para diversificar o seu cardápio em casa. Partilhe com os seus amigos e identifique-os nos comentários para arriscarem a fazerem esta receita. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Quinoa com Grelhados muito prática

Receita de Quinoa com Grelhados muito prática

Três Receitas com Beterraba muito fáceis e rápidas

Três Receitas com Beterraba muito fáceis e rápidas