in

Receita de Mil Folhas super estaladiço

Receita de Mil Folhas super estaladiço
Colher de Pau e Salto Alto / Mil Folhas

Olá a todos, hoje damos início a uma nova parceria. A Colher de Pau e Salto Alto é um projeto presente em várias plataformas: no Youtube, no Blog e ainda no Instagram e no Facebook onde terá acesso a todos os conteúdos seja receitas simples, rápidas e deliciosas mas também dicas tanto de cozinha como de beleza e muitos mais temas.

Hoje fizemos este mil folhas para sobremesa de almoço de domingo. Ficou tão bonito e saboroso que não resistimos a partilhar consigo. Parece uma receita elaborada e poderá pensar que vai exigir muito esforço e que será complicado mas nada disso!! É bem simples de fazer e mesmo delicioso. Experimente!

Ingredientes do Mil Folhas

  • 1 base de massa folhada retangular
  • 200g creme pasteleiro (aproximadamente)
  • 1 clara de ovo
  • 200g açúcar em pó
  • 1c.s. cacau em pó

Preparação do Mil Folhas

  1. Corta-se a massa folhada em 3 partes iguais e pré aquece-se o forno nos 220ºC.
  2. Picam-se as bases de massa para que não cresçam demasiado.
  3. Levam-se a cozer no forno por 15 minutos.
  4. Enquanto isso prepara-se o creme pasteleiro (receita disponível no blog). Deixa-se arrefecer completamente e reserva-se.
  5. Recheiam-se os folhados com o creme, pressionando um pouquinho.
  6. Faz-se o creme branco misturando a clara com o açúcar em pó ao qual se separa uma pequena porção onde se junta o cacau em pó.
  7. Cobre-se com o creme branco e fazem-se 2 riscas com o creme de cacau. Com a ajuda de um palito dá-se a forma desejada e está pronto a comer.

E agora já tem a sobremesa para o próximo almoço de domingo. Tem mesmo de experimentar esta receita, é daquelas que faz-se uma vez e nunca mais queremos parar por ser tão deliciosa! Partilhe com os seus amigos e identifique-os nos comentários para arriscarem a fazerem esta receita. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 3

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Bacalhau Meu cheio de sabores

Receita do Bacalhau Meu cheio de sabores

Receita da Mousse de Lima saudável

Receita da Mousse de Lima saudável