in

Receita de Palmiers fáceis e deliciosos

Receita de Palmiers fáceis e deliciosos
Colher de Pau e Salto Alto / Palmiers

Como cá me casa gostamos muito de petiscar e ainda mais quando é doce, vou ensinar-lhe a fazer um biscoito muito saboroso e estaladiço que faço muitas vezes cá em casa: Palmiers. Esta minha receita é muito fácil e prática só precisa de três ingredientes, de um forno e de muito amor para distribuir os palmiers por toda a família.

Tenho algumas curiosidade sobre este doce, algumas delas encontrei no Facebook do Biscoito Ritinha “espírito Santo”, o palmier é um biscoito de origem francesa que é preparado com massa folhada e açúcar, mas também se pode adicionar canela tal como eu fiz. O palmier em alguns sítios também é conhecido como folha de palmeira, orelha de elefante ou orelha de macaco, essa variação dá-se devido aos diferentes países adeptos à receita.

Ingredientes dos Palmiers

  • 1 placa de massa folhada retangular
  • açúcar em pó a gosto
  • canela em pó

Preparação dos Palmiers

  1. Estende se a massa folhada e polvilha se abundantemente com açúcar em pó.
  2. Enrola se a massa folhada das laterais para o centro e cortam se fatias com cerca de 1cm.
  3. Dispõe se num tabuleiro com papel vegetal e leva se ao forno nos 200•C até que fiquem douradinhos.

Agora só tem de esperar arrefecer e pode servir estas bolachas tão saborosas e estaladiças a toda a sua família. Espero que tenha gostado desta minha receita, não se esqueça de me acompanhar nas redes sociais. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Barras de Proteína saudáveis

Receita de Barras de Proteína saudáveis

Receita de Moelas Vegetarianas

Receita de “Moelas” Vegetarianas