in

Receita de Peito de Frango com Molho Branco

Receita de Peito de Frango com Molho Branco
Bernardino Receitas / Peito de Frango com Molho Branco

Bem, sei que as vezes ao chegar do trabalho cansado e ter que preparar algo para comer é uma tarefa difícil, pois não apetece ir para a cozinha e passar cerca de uma hora ou mais a fazer o almoço ou o jantar. Acreditem eu também passo por isso, e quem um dia não passou, passa ou irá passar? Porque tudo que se quer fazer num momento de cansaço e fadiga do corpo é, chegar a casa, tomar um bom banho e deitar-se, entretanto, o estômago teima em reclamar, precisamos preparar algo, e o jeito é encher-se de coragem e arregaçar as mangas.

Foi passando e pensando neste dias e nas horas de fadiga do dia a dia que preparei esta receita de Peito de Frango com Molho Branco, pois a sua preparação não tem mistérios e o mais importante, é rápida, sem demorar muito tempo e trabalho e fica saborosa, pois para mim a comida precisa ter sabor, acho primordial.

Confesso, a receita possui um ingrediente, o creme francês, que penso ser um pouco difícil de se encontrar em todo lado, porém, não é problema porque pode ser substituído, por exemplo, pelo requeijão, por possuírem texturas parecidas. Da mesma forma se você não tiver a sua disposição os cogumelos frescos, substitua pelos enlatados, só nao deixe que esses pormenores prejudiquem a sua vontade de fazer e comer esta receita.

Dá para perceber pela preparação a praticidade da receita que leva apenas alguns minutos e fica simplesmente deliciosa, se por um acaso você possui no seu frigorífico aquele peito de frango que não sabe o que fazer, prepare a receita de peito de frango com molho branco.

Ingredientes do Peito de Frango com Molho Branco

  • 400g de Peito de frango cortados em pedaços
  •  60g de Cenoura picada
  •  200g de Cogumelos cortados em pedaços
  •  1 Colher de chá de sal grosso
  •  2 Dentes de alho picados
  •  Azeite a gosto ± 50ml
  •  1 Folha de louro
  •  1 Colher de chá de colorau
  •  200g de Creme francês

Preparação do Peito de Frango com Molho Branco

  1. Numa frigideira ou tacho ao lume baixo adicione um fio de azeite, o alho picado, a folha de louro cortada ao meio, a cenoura picada.
  2. Mexa, adicione um pouco d’água, deixa-se refogar entre 8 a 10 minutos.
  3. Passado os 10 minutos, adicione a carne, os cogumelos, o sal, e o colorau, e deixa-se estar por 5 minutos.
  4. Após os 5 minutos refogando, adicione o creme francês, mexa e deixe cozer com o lume brando por 20 minutos ou até os ingredientes ficarem cozidos.
  5. Ao termino dos 20 minutos desligue o lume, pois o peito de frango com molho branco encontra-se pronto.
  6. Sirva-se e bom apetite.

Espero que agrade o paladar de todos que se dispuserem a preparar este Peito de Frango com Molho Branco , assim como agrada cá em casa. Por isso, envie esta receita a quem mais gosta e, de certeza, que vão adorar receber. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Arroz de Marisco

Receita de Arroz de Marisco

Receita do Semifrio de Mirtilos

Receita do Semifrio de Mirtilos