in

Receita de Pernas de Peru no Forno

Receita de Pernas de Peru no Forno
Bernardino Receitas / Pernas de Peru no Forno

O segredo desta receita de Pernas de Peru no forno é deixar as pernas um dia antes de assar, no  molho do tempero que ensino a preparar. E quando assar a carne, esta irá ficar macia, temperada e muito saborosa, jamais ficará seca. Quanto ao molho que escorrer das pernas enquanto estiverem assando, deverá ser usado para regar a mesma quando for servida. Para acompanhar a receita pode ser um puré, uma salada, arroz, batatas cozidas, cenouras, couve, batata frita, ou seja, o que a imaginação permitir.

Se quiser e gostar do meu conteúdo pode acompanhar o meu trabalho tanto nas plataformas do Receitas de Culinária como nas minhas, seja no meu canal de Youtube,  ou no meu Facebook, e ainda no Instagram, e no Site onde publico todas as receitas.

Ingredientes das Pernas de Peru no Forno

  • 1600g Pernas de peru
  • ½ Copo de vinho branco
  • ½ Limão
  • 1 Folha de louro
  • 100g Manteiga
  • 5 Dentes de alho esmagados
  • 1 Ramo de salsa picado
  • Calda de tomate a gosto
  • Puré de tomate a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto
  • Piri piri
  • Colorau

Preparação das Pernas de Peru no Forno

  1. No fim de lavar as peças corte as pernas dando golpes para entrar muito bem o molho na carne.
  2. Após os cortes, tempere com sal grosso e reserve.
  3. Prepare o molho para as pernas.
  4. Num tacho adicione a manteiga, os dentes de alho, o vinho branco, a salsa, a pimenta, o colorau, o piri piri que pode ser com picante ou sem picante conforme o gosto.
  5. Mexa um pouco o molho e esprema o sumo da metade de um limão, adicione a folha de louro partida ao meio, o puré de tomate, a calda do tomate, em seguida mexa o molho e por fim, adicione umas pedrinhas de sal.
  6. Quando o molho começar a ferver desligue o lume e deixe arrefecer para em seguida untar as peças.
  7. No fim de frio o molho, tempere as pernas. Com uma colher vá colocando o molho aos poucos nas peças e nos golpes para que a carne fique bem temperada.
  8. O que sobrar do molho reserve, pois irá precisar quando a carne for ao forno.
  9. Convém que seja temperada as peças um dia antes, ou seja, se for preparar para o almoço do dia seguinte, tempere no dia anterior para que tomem bem o tempero.
  10. Após envolver bem a carne no tempero, leve a mesma ao frigorifico para no dia seguinte assar no forno.
  11. Coloque as peças num tabuleiro, coloque nos golpes ramos de salsa, jogue o molho onde elas estavam tomando tempero por cima, e leve ao forno a 250ºC de temperatura por 60 minutos, entretanto neste tempo vá verificando, pois a carne precisa ser virada para assar de ambos os lados.
  12. No fim de 30 minutos vire as pernas, e coloque o resto no molho por cima das peças e dentro dos golpes para entranhar bem na carne, em seguida leve ao forno por mais 30 minutos ou até ficarem assadas.
  13. No fim desse tempo, retire as pernas e sirva. Regue por cima o molho que escorreu das peças enquanto estavam a assar.
  14. Para acompanhar, aconselho um bom vinho branco e bom apetite.

Fácil e prático de preparar, não deixe de experimentar estas pernas de peru confecionadas desta maneira! E se gostou da sugestão, partilhe com os seus amigos e familiares e permita que também possam se deliciar com esta receita. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Bolo de Pera Rocha muito fácil e rápido

Receita do Bolo de Pera Rocha muito fácil e rápido

Receita do Bolo de Rafaello

Receita do Bolo de Rafaello