O molho de mostarda e mel combina com o salmão na perfeição, deixando o peixe muito saboroso e suculento. Esta receita de Salmão com Molho com Mostarda e Mel foi feita com metade de um salmão pequeno, inteiro, que pedi na peixaria para filetar ao meio.
Quando decido experimentar uma receita, faço vários testes até considerar que está pronta para publicar. Neste caso testei com um dos filetes e congelei o outro; ficou tão bom, que dispensei os testes seguintes. Já repeti a receita com a outra parte, sem fazer alterações, uma vez que foi um sucesso.
Na adaptação desta receita para a técnica de slow cooking, eliminei alguns ingredientes das tradicionais receitas do molho de mostarda e mel. Como usei salmão de viveiro, não juntei gordura, uma vez que é um peixe mais gordo que o salmão selvagem. Caso esteja a cozinhar com salmão selvagem, pode juntar ao molho um pouco de azeite, ou uma colher de manteiga.
O peixe que utilizei era de pequeno calibre, em peixes grandes é necessário aumentar o tempo. Considere utilizar um termómetro de cozinha para avaliar a temperatura no interior do lombo, que não deve ultrapassar os 60º. Recordo que a panela de barro mantém o calor, logo, se não for servido de imediato, vai cozinhar mais um pouco.
Ingredientes do Salmão com Molho com Mostarda e Mel
- 1/2 salmão filetado com a pele;
- 2 colheres de sopa de mostarda de Dijon;
- 1 colher de sopa de mel;
- 2 dentes de alho;
- 1 raminho de salsa (ou coentros);
- 1 pitada de sal;
- Sumo de 1 limão grande e metade de 1 limão para decorar.
Preparação do Salmão com Molho com Mostarda e Mel
Aprenda a fazer este salmão a partir do meu vídeo, veja e faça:
Depois de ter esta minha sugestão de Salmão com Molho com Mostarda e Mel tem mesmo de experimentar e deliciar-se.
Se gostar do resultado final envie a receita a quem mais gosta e, de certeza, que vão adorar receber esta receita. Bom apetite!