Olá gulosos e gulosas! Na receita de hoje vou fazer mais uma receita bem tradicional e antiga, conhece a Sopa de Funcho? Esta sopinha é uma maravilha, muito rica e que satisfaz qualquer um. Para esta receita só usei carne de porco, a minha mãe chegava a meter morcela mas eu só usei carne de porco e um chouriço de carne.
Para esta receita não necessita de muitos ingredientes até porque são todos a gosto tendo em conta a quantidade que prefere fazer e o tipo de carne de porco é a gosto. Realçar que usei azeite mas antigamente usava-se banha, se tiver pode usar banha que fica uma maravilha!
Ingredientes da Sopa de Funcho
- Rama do funcho;
- Carne de porco: chouriço de carne, chispe, pé de porco, entremeada;
- Repolho;
- Batata;
- Feijão branco;
- Azeite q.b;
- 1 cebola;
- Massa (opcional);
- 1 dente de alho;
- Sal q.b.
Preparação da Sopa de Funcho
Veja todos os passos desta deliciosa receita no meu vídeo:
Não deixe de preparar esta deliciosa e tão tradicional sopa que sabe muito bem quentinha e pode ser consumida por todos aí em casa!
Se gostou da sugestão aproveite para partilhá-la com os seus amigos e familiares e torne a sua refeição mais memorável e saborosa. Bom apetite!