in

Receita do Arroz de Bacalhau muito saboroso

Receita do Arroz de Bacalhau muito saboroso
Colher de Pau e Salto Alto / Arroz de Bacalhau

Esta receita de arroz é muito simples e fica deliciosa. O bacalhau é um dos ingredientes mais versáteis e dá para fazer uma infinidade de receitas. Esperamos que gostem desta sugestão tão simples e tão saborosa. Vamos à receita!

Só mais um pormenor, se fizer este Arroz de Bacalhau deixe nos comentários o que achou do procedimento e depois do resultado final desta receita.

Ingredientes do Arroz de Bacalhau

  • 1 posta de bacalhau
  • 1 cebola média bem picadinha
  • 2 dentes de alho bem picados
  • 4 c.s azeite
  • 1 chávena de arroz agulha
  • 4 chávenas de água de cozer o bacalhau
  • Sal q.b.
  • 1 malagueta seca
  • 4 c.s polpa de tomate
  • 1 folha de louro
  • 1 raminho de salsa fresca
  • Azeitonas pretas para decorar

Preparação do Arroz de Bacalhau

  1. Leva-se ao lume uma panela com água (cerca de 7 chávenas de água) e as postas de bacalhau. Atenção que a água deve ser suficiente para reservar 5 chávenas de água para cozer o arroz. Deixa-se cozer por 5 minutos.
  2. Depois de cozido retira-se do lume e reserva-se a água. Deixa-se arrefecer um pouco e retira-se as peles e espinhas. Reserva-se.
  3. Entretanto, leva-se ao lume um tacho com o azeite, a cebola e o louro. Deixa-se refogar bem. Depois acrescenta-se os alhos picados e deixa-se refogar mais um pouco.
  4. Acrescenta-se a malagueta esmagada e a polpa de tomate. Deixa-se cozinhar por mais 2 ou 3 minutos.
  5. Passado esse tempo, adiciona-se o bacalhau e a água de cozer o bacalhau. Tempera-se de sal.
  6. Quando começar a ferver acrescenta-se o arroz e deixa-se cozinhar por cerca de 15 minutos em lume baixo a médio e com o testo colocado para que a água não evapore tão rápido. O arroz deve ficar malandrinho.
  7. Assim que estiver cozido, acrescentam-se a salsa picada e envolve-se ligeiramente.
  8. Decora-se com azeitonas pretas e serve-se de imediato.

Faça e sirva esta refeição tão saborosa de Arroz de Bacalhau . Vai ver que os seus convidados vão gostar muito. Partilhe com os seus familiares e amigos para que todos se possam deliciar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Coelho Grelhado

Receita de Coelho Grelhado

Receita de Bolo de Nozes e Leite de Coco

Receita de Bolo de Nozes e Leite de Coco