in

Receita de Cebola Crocante

Receita de Cebola Crocante
Veggie Maria / Cebola Crocante

Gosto muito de comer um belo hambúrguer ou uma salada e sentir a crocância e o sabor da cebola, é uma “coisa” tão simples de se fazer em casa que por vezes nem nos lembramos. Por isso mesmo decidi ensinar-lhe a fazer uma deliciosa Cebola Crocante para dar um toque final aos seus molhos, massas, saladas ao que quiser!

Estas cebolas crocantes ainda duram alguns dias, se forem guardadas num frasco hermético e bem fechado, mas fique sempre atento! Não quero que coma comida estragada.

Ingredientes da Cebola Crocante

  • 1 Cebola
  • Farinha de trigo q.b
  • Sal a gosto
  • Óleo girassol para fritar

Preparação da Cebola Crocante

  1. Cortamos a cebola em tiras fininhas.
  2. Quanto mais finas, mais chocantes.
  3. Temperamos a cebola cortada com sal.
  4. Colocamos a cebola num frasco com tampa, com a farinha de trigo, fechamos o frasco e mexemos a cebolas estar completamente cobertas pela farinha. Aquecemos o óleo.( não usei azeite pois óleo girassol além de suportar melhor altas temperaturas não deixa um sabor tão forte)
  5. Levamos a cebola a fritar até ficar dourada.
  6. Retire do óleo e deixamos a secar em papel absorvente! Voilá

Faça e sirva esta opção de acompanhamento tão simples e fácil de se fazer! Esta é mais uma opção para melhorar os seus pratos e torná-los ainda mais saborosos e irresistíveis. Partilhe com os seus familiares e amigos para que todos se possam deliciar. Bom apetite!

Recomendação de Veggie Maria

Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef.

Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos.

Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema.

A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Francesinha à minha moda

Receita de Francesinha à minha moda

Receita de Bacalhau à Brás com Batata Doce saudável

Receita de Bacalhau à Brás com Batata Doce saudável