in

Receita do Esparguete à Bernardino delicioso e fácil de preparar

Receita do Esparguete à Bernardino delicioso e fácil de preparar
Bernardino Receitas / Esparguete à Bernardino

Para você que anda a procura de receitas rápidas, fáceis e saborosas, aqui lhe apresento este Espaguete à Bernardino que fica pronto em dez minutos. Isto não é exagero de minha parte quando digo que esta receita é bem simples e fácil de preparar, pois enquanto a massa está a cozer você prepara este delicioso molho que leva camarão, tomate cereja e bastante azeite extra virgem, além de outros ingredientes.

Aos que gostam de massa como eu, não vai resistir a esta deliciosa combinação e não será exagero de minha parte dizer que este tipo de receita dá para oferecer aos familiares ou amigos, porque esta combinação é perfeita e você não precisa ficar muito tempo na cozinha para preparar a refeição.

Lembro a todos que o camarão usado na receita é pré-cozido, mas pode usar o camarão fresco e deixar o mesmo tempo de cozimento. Outra informação é que não precisa secar a água do camarão na hora do cozimento, pois ela dará mais sabor ao molho e consequentemente ao espaguete.

Quem gosta de queijo ralado na finalização do seu espaguete pode utiliza à vontade e os espinafres você pode adicionar no molho quando desligar o lume, se quiser, ou no final da preparação da receita como eu faço.

Ingredientes do Esparguete à Bernardino

  • 500g de esparguete
  • Espinafres a gosto
  • Tomilho a gosto
  • 4 dentes de alho fatiados
  • 400g de tomate cereja
  • 650g de camarão médio
  • Azeite
  • Sal grosso

Preparação do Esparguete à Bernardino

Basta ver o vídeo onde explico todos os passos para conseguir fazer esta receita divinal:

Aprecie o resultado desta receita, desde um cheirinho magnífico e um paladar inexplicável. O melhor é mesmo ir buscar todos os ingredientes necessários e experimente esta receita. Mostre a todos como se faz este Esparguete à Bernardino. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4.8 / 5. Votos: 5

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Bolo de Cenoura e Chocolate irresistível

Receita do Bolo de Cenoura e Chocolate irresistível

Receita de Rolinhos de Salsicha Recheados

Receita de Rolinhos de Salsicha Recheados