in

Receita do Pudim de Morango Gelado

Receita do Pudim de Morango Gelado
Bernardino Receitas / Pudim de Morango Gelado

Neste receita de Pudim de Morango Gelado uni a gelatina com o pudim e usei a fruta para ressaltar o sabor do morango em dois momentos: no primeiro, cortada ao meio para quando as pessoas degustarem o pudim sentirem o morango in natura, o que deixou a sobremesa estética e visualmente muito bonita na hora em que ficou pronta e acabada; e no segundo momento na hora em que bati os ingredientes no liquidificador.

Prepare o seu pudim de morango gelado também, e não caia na tentação das sobremesas prontas que encontram-se a venda nos supermercados. Pode ser prático mas possuem prós e contras, como por exemplo: facilita a vida de quem não possui tempo de preparar uma receita caseira, economiza tempo e é mais cômodo, por outro lado são produtos 100% industrializados, muitas vezes com excesso de açúcar que não é muito recomendado pelos especialistas.

Ingredientes do Pudim de Morango

  • 300g Morangos
  • 2 Saquetas de gelatina com sabor a morango (180g)
  • 10 Folhas de gelatina sem sabor ou 20g
  • 250ml d’Água quente 
  • 250ml d’Água natural 
  • 300ml Natas
  • 390ml Leite condensado
  • 200ml d’Água natural

Preparação do Pudim de Morango

Veja o meu vídeo para ficar a conhecer esta receita deliciosa:

  1. Num medidor de líquidos adicione a gelatina da saqueta.
  2. De seguida, adicione as 250ml d’água quente para dissolver a gelatina, mexa para incorporar e a gelatina derreter por completo, adicione as 250ml d’água natural e mexa novamente.
  3. Despeje 250ml da gelatina preparada numa forma de silicone, deixe que o líquido arrefeça totalmente por uns 15 minutos antes de levar ao frigorífico.
  4. Leve a gelatina ao frigorífico de 4 a 5 horas.
  5. Reserve as 250ml restante da gelatina em temperatura ambiente para ela continuar líquida e não endurecer.
  6. Passado as 5 horas, retire a gelatina do frigorífico para preparar a segunda parte do pudim.
  7. Lave os morango e retire o pé, faça pequenos golpes na gelatina para enterrar os morangos e ficarem firmes, com o bico enterrado e o pé para a parte de cima.
  8. Ao término de colocar os morangos na gelatina, adicione as 250ml de gelatina que foi reservada e que estava em temperatura ambiente.
  9. Leve novamente a gelatina ao frigorífico por mais 4 ou 5 horas.
  10. 10 minutos antes do término do tempo acima previsto, adicione no liquidificador o leite condensado, as natas, os morangos que sobraram, que neste caso foram 200g, cortados em pequenos pedaços, as 200ml d’água, a outra saqueta de gelatina de morango e bata por 1 minuto.
  11. Desligue o liquidificador e adicione a gelatina sem sabor previamente derretida no microondas, ligue novamente o aparelho e bata por mais 3 minutos.
  12. Despeje todo o conteúdo do liquidificador na forma, tape e leve ao frigorífico por mais 6 horas.
  13. Passado o tempo necessário, retire o pudim do frigorífico, desenforme, pois ele já estará pronto para ser servido.

E o resultado final, é um pudim lindo e saboroso para você degustar juntamente com a família. Espero que goste, experimente e bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 3 / 5. Votos: 4

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita da Lasanha de Carne muito saborosa

Receita da Lasanha de Carne muito saborosa

Receita das Rabanadas Tradicionais

Receita das Rabanadas Tradicionais