in

Receita dos Rolinhos Folhados com Recheio

Receita dos Rolinhos Folhados com Recheio
Colher de Pau e Salto Alto / Rolinhos Folhados com Recheio

Quem quer um folhado com creme de nata bem fresquinho? Acho que todos ahah! Não desespere porque vamos já já dar-lhe a receita dos deliciosos Rolinhos Folhados com Recheio de comer e chorar por mais!

Se procura uma receita com um aspeto refinado mas deliciosa ao mesmo tempo já a tem! Estes folhados ficam bem em qualquer mesa de jantar.

Venha connosco porque vamos mostrar-lhe a receita que irá repetir vezes e vezes sem conta.

Ingredientes dos Rolinhos Folhados com Recheio

  • 1 base de massa folhada retangular
  • 1 pacote de boca doce caramelo ou baunilha
  • Açúcar refinado (para o pudim boca doce: instruções na embalagem)
  • Leite (para o pudim boca doce: instruções na embalagem)
  • Açúcar em pó ou canela
  • 200ml natas
  • Óleo para untar
  • Forminhas de metal em forma de tubo

Preparação dos Rolinhos Folhados com Recheio

  1. Corta-se uma base de massa folhada retangular em tiras.
  2. Untam-se os tubos com óleo e enrolam-se as tiras de massa. Levam-se a cozer no forno nos 180ºC por 15 a 20 minutos. Depois de prontos desenformam-se e reserva-se.
  3. Entretanto prepara-se o creme. Para isso precisam de fazer o boca conforme instruções da embalagem e deixa-se arrefecer bem.
  4. À parte batem-se 200ml de natas em chantilly bem firme e junta-se ao preparado do boca doce já frio, batendo muito bem.
  5. Coloca-se o recheio num saco de pasteleiro e enchem-se os rolinhos de massa folhada.
  6. Podem polvilhar com açúcar em pó ou canela e decorar com amêndoas picadas.

Agora está na altura de ir preparar estes deliciosos Rolinhos Folhados com Recheio  e assim já tem uma sobremesa para a próxima refeição. Partilhe e mostre esta sugestão a familiares e amigos, de certeza que vão adorar. Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Arroz Doce com Morangos

Receita de Arroz Doce com Morangos

Receita do Polvo na Frigideira à Bernardino

Receita do Polvo na Frigideira à Bernardino