Junho é mês de festa em Lisboa. Os Santos Populares estão aí e os grelhadores voltam às ruas para pôr as sardinhas a assar. Se não gosta de sardinhas não se preocupe. Pelos arraiais de Lisboa encontra de tudo um pouco. A boa da bifaninha também está presente. A cerveja é a melhor companhia destas noites que têm tudo para serem quentinhas.
Santa António, o santo mais popular de Lisboa, convida todos a transformar a cidade num imenso arraial. A festa é popular e há muita escolha. Estes são os mais conhecidos e onde vão atuar artistas conhecidos. Mas não dramatize, porque em cada esquina há festa.
Campolide
Este é um dos arraiais mais concorridos da cidade e também um dos mais espaçosos. Na Quinta do Zé Pinto, os Santos à Campolide voltam a juntar alguns dos nomes conhecidos da música ligeira portuguesa. Rebeca abre as festividades no dia 31 de maio. No dia 1 de junho, sábado, é a vez de Micaela. O fim-de-semana seguinte traz Mónica Sintra (7), Quim Barreiros (8) e Jorge Guerreiro (9). Na noite de Santo António (12), Ruth Marlene anima Campolide. Os últimos nomes a subirem ao palco são Toy (14) e Bombocas (15).
Arraial da Misericórdia
De 1 a 30 de junho, o Arraial da Misericórdia volta a tomar conta do Miradouro de São Pedro de Alcântara. Além das barraquinhas de comes e bebes, o cartaz de concertos também traz nomes sonantes. Fernando Correia Marques no dia 1, Ágata no dia 7, Micaela (8), Quim Barreiros (9), Toy (12), Mónica Sintra (13), Clemente (22), entre muitos outros.
Em Santos
O famosos Santos em Santos volta ao Terrapleno e lá permanece até 16 de junho. A animação é diária, com manjericos e as habituais bancas de comes e bebes. A festa começou cedo com Toy a atuar no dia 24 de maio, seguido por Quim Barreiros, que sobe ao palco no dia 31. Em junho, é Rosinha quem faz a festa na noite de Santo António, dia 12.
Prepare-se para noites cheias de diversão, boa comida e muita música nos arraiais de Lisboa. Aproveite os Santos Populares com sardinhas, bifanas e arraial.