A gastronomia é muito mais do que alimentação, é também uma arte que une sabores, aromas, texturas e técnicas culinárias com o poder de nos fazer viajar.
Viajar à mesa é embarcar numa jornada culinária que permite explorar diferentes culturas, conhecer novos ingredientes e experimentar sabores autênticos de diferentes partes do mundo.
A comida é também uma manifestação da identidade cultural de um povo, refletindo a sua história, clima e estilo de vida.
Ao saborear as iguarias de cada país, mergulhamos nas tradições e costumes dos lugares. A gastronomia pode surpreender com combinações inusitadas e técnicas culinárias únicas, expandindo o nosso conhecimento sobre o mundo da culinária e alargando o nosso espectro de sabores.
Vamos a Espanha?
A culinária espanhola é rica e diversificada. Cada região da Espanha possui as suas próprias receitas típicas, ingredientes locais e tradições culinárias, o que torna a gastronomia espanhola única e fascinante.
Paella
Originária da região de Valência, a paella é uma das receitas mais conhecidas da Espanha. É feita com arroz, açafrão, frango, coelho, feijão verde e, pode ter ainda frutos do mar. A paella é cozinhada numa frigideira grande e rasa, para criar uma camada de arroz, levemente tostado no fundo.
Tortilla
As Tortillas Espanholas são das tapas mais populares da Espanha. A tortilla espanhola é uma espécie de omelete feita com batatas, cebolas e ovos. É servida em fatias e pode ser apreciada quente ou fria.
Gaspacho
Essa sopa fria é originária da região da Andaluzia e é feita com tomates, pepinos, pimentões, cebolas, alho e azeite. É uma opção refrescante e leve para os dias quentes de verão.
Tarte de Santiago
Espanha também é conhecida pelos seus doces típicos deliciosos, que variam de região para região. A tarte de Santiago é originária da região da Galícia, e é feita de amêndoa tradicional, geralmente decorada com o símbolo da Cruz de Santiago em açúcar de confeiteiro.
A gastronomia permite-nos viajar à mesa. Experimentar os pratos típicos dos vários países é verdadeiramente enriquecedor. Por aqui, já experimentámos alguns dos pratos de Espanha, fizemos uma saborosa viagem até às massas de Itália, e ainda preparámos um banquete para uma festa Mexicana. Ficámos ainda a conhecer alguns dos sabores brasileiros.