Receita da Canja de Galinha

Depois do Natal e de todas as gordalhices, ou após um dia de trabalho, frio e chuva, nada melhor do que uma canjinha para aquecer a alma. E por isso, hoje escolhemos a nossa receita de Canja de Galinha.

Esta é a nossa versão desta sopa tão pelos portugueses. canja de galinha. É uma refeição simples e saborosa para além de saudável e de ser uma excelente opção de comida de conforto. Espero que gostem e bom fim de semana!

Publicidade

Ingredientes da Canja de Galinha

  • 1/2 frango pequeno
  • 1/2 cebola
  • 1 cenoura
  • Sal q.b.
  • 1 caldo de galinha
  • 2lt água
  • 2 ovos cozidos
  • 1/2 pacote de bagos
Publicidade

Preparação da Canja de Galinha

  1. Leva-se ao lume a água com o frango temperada com sal, a cebola, a cenoura e o caldo de galinha.
  2. Depois de o frango estar cozido, desfia-se e volta-se a juntar à água de cozedura.
  3. Colocam-se os ovos a cozer em água fervente por 7 minutos. Descascam-se e picam-se, grosseiramente. Adicionam-se ao caldo.
  4. Acrescenta-se a massa e deixa-se cozer. Retificam-se os temperos.

E com poucos ingredientes e pouco tempo consegue fazer uma Canja de Galinha muito saborosa e que conforta qualquer pessoa. Depois conte-nos o que achou do resultado final desta sopa tão conhecida e consumida pelos portugueses.

Partilhe e mostre esta sugestão a familiares e amigos, de certeza que vão adorar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 3.7 / 5. Votos: 7

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Colher de Pau e Salto Alto
Colher de Pau e Salto Altohttp://colherdepausaltoalto.blogspot.com
O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar! Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto. Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui