in

Receita da Lasanha de Seitan e Cogumelos IRRESISTÍVEL

Receita da Lasanha de Seitan e Cogumelos IRRESISTÍVEL
Veggie Maria / Lasanha de Seitan e Cogumelos

Os miúdos são os primeiros a devorar lasanhas, adoram e comem tudo! E se fizer uma Lasanha de Seitan e Cogumelos será que também desapareceria num piscar de olhos? CLARO, já fiz esse teste e os miúdos e graúdos adoram e até repetiram. O que interessa é ter sabor, não é por não ter carne que as pessoas não vão gostar e exemplo disso é mesmo esta receita.

Vou ter mais um workshop no dia 19 de setembro! Este será um workshop onde as algas serão o ingrediente principal. Vamos aprender a introduzir as algas na alimentação de uma modo saboroso e muito nutritivo. Terá o valor 30€ ( inclui workbook, certificado de participação e almoço). Se quiser saber mais informações, clique aqui, as inscrições são limitadas!

Ingredientes da Lasanha de Seitan e Cogumelos

  • 400g de seitan picado ( temperado de véspera em molho de soja, alho em pó, pimentão doce, vinho branco e louro)
  • Molho de tomate q.b ( usei caseiro)
  • 100gr de cenoura
  • 1 cebola
  • 4 dentes de alhos
  • 200gr de cogumelos
  • 400g de placas de lasanha (sem ovo)
  • azeite q.b
  • sal q.b
  • noz-moscada q.b
  • 3-4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 chávenas de leite de aveia/soja ou arroz
  • 2 sopa de natural yeast/flocos de levedura ( a venda no celeiro)
  • Pão ralado aromatizado com coentros e alho

Preparação da Lasanha de Seitan e Cogumelos

  1. Tempere de véspera o seitan, parta-o em pedaços pequenos e pica-o com a ajuda de uma picadora juntamente com a cenoura. A cenoura vai adocicar o prato e retirar a acidez do tomate. Num tacho, deita azeite, deixa aquecer um pouco e junta a cebola laminada e os alhos picados , e em lume brando deixa refogar. Junta o seitan picado com a marinada e a cenoura e deixe cozinhar alguns minutos. Acrescente a polpa de tomate, os cogumelos e os temperos a gosto e deixa cozinhar um pouco.
  2. À parte prepara o molho bechamel. Aquece um pouco de azeite com um pouco de sal e noz-moscada. Acrescenta 1 chávena de leite de aveia. Mistura a farinha à parte com o restante leite de aveia até obter uma mistura homogénea. Junte os flocos de levedura, que vão dar um sabor delicioso a queijo. Acrescenta ao molho e deixa ferver, sem ganhar grumos. Deixa estar ao lume até que o molho engrosse. Deve mexer-se o molho durante todo o processo.
  3. Unta um pirex e coloca uma camada de molho bechamel.
  4. Sobre o molho coloca o primeiro nível de placas de lasanha, e depois o seitan. Repete estes passos para fazer os níveis seguintes da lasanha. A última camada é de molho bechamel. Por cima polvilha com pão ralado.
  5. Leva ao forno durante 30 a 40 minutos a cerca de 200°C.

Espero que todos que forem confecionar este delicioso prato gostem imenso, assim como eu, e saboreiem cada pedaço acompanhado de um delicioso vinho, sumo ou água. Um grande abraço a todos. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Veggie Maria

Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef.

Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos.

Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema.

A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Bolo de Frigideira simples mas delicioso

Receita do Bolo de Frigideira simples mas delicioso

Receita do Gelado de Cereais Crocantes delicioso

Receita do Gelado de Cereais Crocantes delicioso