in

Receita da Mousse de Frutos Vermelhos

Receita da Mousse de Frutos Vermelhos
Veggie Maria / Mousse de Frutos Vermelhos

E para a sobremesa de hoje temos: Mousse de Frutos Vermelhos! Uma sobremesa muito fresca, simples e tão saborosa! Cá em casa gostamos muito desta mousse por não ser muito doce mas por ter um sabor muito agradável tanto junta o acido dos frutos vermelhos como o doce da geleia de arroz e o aroma da baunilha. Nhami, só de pensar já tenho de ir buscar uma taça desta mousse.

Vou ter mais um WORKSHOP no dia 28 de outubro e desta vez vai ser sobre doces. Reuni algumas das minhas receitas favoritas para partilhar convosco. Sem açúcares refinados, sem lactose e sem glúten, 100% vegetais. Venha passar um serão divertido e de muita aprendizagem numa cozinha tão acolhedora como é os Segredos d’avó. Tem mais informações aqui!

Ingredientes da Mousse de Frutos Vermelhos

  • 340 ml de óleo girassol/ amendoim
  • 220 ml de leite vegetal ( usei soja) bem frio
  • 2 clh de chá de essência de baunilha
  • 5 clh de sopa de geleia de arroz
  • 250 gr de frutos vermelhos

Preparação da Mousse de Frutos Vermelhos

  1. Trituramos os frutos vermelhos até obtermos uma pasta.
  2. Reservamos.
  3. Bate-se o óleo com o leite de soja, num processador de cozinha até obter um creme consistente ( cerca de 1 minuto na velocidade máxima). Quanto mais frio o leite, mais o creme fica em chantilly. Acrescenta-se a geleia, a essência e a pasta reservada envolvendo bem.
  4. Deitamos em taças individuais e vai ao frigorífico por 2 horas.

Faça também a sua sobremesa, surpreenda quem mais ama e receba todos os elogios possíveis. Se gostou da sugestão, partilhe com os seus amigos e familiares e permita que também se possam deliciar com esta receita. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Veggie Maria

Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef.

Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos.

Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema.

A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Crepes super rápidos, fáceis e saborosos

Receita de Crepes super rápidos, fáceis e saborosos

Receita do Bolo de Cenoura saudável e super fofo

Receita do Bolo de Cenoura saudável e super fofo