in

Receita de Bolo de Bolacha tradicional

Receita de Bolo de Bolacha tradicional
Colher de Pau e Salto Alto / Bolo de Bolacha

Quem nunca teve um desejo súbito de comer um bom Bolo de Bolacha que atire a primeira pedra! Esta é uma daquelas receitas simples, de sabor incrível, fresca e aromática, de comer e chorar por mais. Para além disso tem conquistando o coração de gerações de portugueses e nunca perde de moda.

Se querem conhecer a nossa versão desta receita, venham connosco. E se quiser pode seguir o projeto em várias plataformas: no Youtube, no Blog e ainda no Instagram e no Facebook onde terá acesso a todos os conteúdos seja receitas simples, rápidas e deliciosas mas também dicas tanto de cozinha como de beleza e muitos mais temas.

Ingredientes do Bolo de Bolacha

  • 2 pacotes de bolacha maria
  • 250g manteiga (temperatura ambiente)
  • 250g açúcar em pó
  • 2 gemas de ovo
  • 1 c.s. aroma de baunilha
  • Café açucarado bem forte q.b.
  • Bolacha picada (para decorar)
  • Grãos de café (opcional)

Preparação do Bolo de Bolacha

  1. Bate-se, com a batedeira elétrica, a manteiga até que fique um creme liso.
  2. Junta-se aos poucos o açúcar em pó e bate-se muito bem para incorporar.
  3. Juntam-se as gemas, uma a uma e volta-se a bater muito bem.
  4. Por fim adiciona-se o aroma de baunilha e mistura-se. Reserva-se.
  5. Para a montagem, coloca-se uma camada de bolacha hidratada no café, seguida de uma camada de creme. Vão se alternando as camadas terminando com o creme.
  6. Cobre-se todo o bolo com bolacha picada.
  7. Leva-se ao frigorifico durante pelo menos 3 horas.
  8. Se preferirem podem decorar com grãos de café para que fique mais bonito e aromático.

Faça este Bolo de Bolacha muito saboroso. Se quiser que os seus amigos e familiares também se possam deliciar com esta receita só tem de partilhar a partir dos botões ai em baixo depois da publicidade e de seguir a página Receitas de Culinária! Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 3 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Batatas Fritas de forma rústica e estaladiças

Receita de Batatas Fritas de forma rústica e estaladiças

Receita de Curgete Panada muito fácil e saborosa

Receita de Curgete Panada muito fácil e saborosa