in

Receita de Cozido à Portuguesa

Receita de Cozido à Portuguesa
Bernardino Receitas / Cozido à Portuguesa

É sempre um prazer preparar o Cozido à Portuguesa, que é tão saboroso e muito fácil de fazer. Para os que não sabem, irão encontrar na minha receita todos os passos para preparar um bom Cozido à Portuguesa, perca o medo, ouse, veja que quando feito com amor tudo fica mais fácil e saboroso.

Se quiser e gostar do meu conteúdo pode acompanhar o meu trabalho tanto nas plataformas do Receitas de Culinária como nas minhas, seja no meu canal de Youtube,  ou no meu Facebook, e ainda no Instagram, e no Site onde publico todas as receitas.

Ingredientes do Cozido à Portuguesa

  • 2 Orelhas ± 400g
  • 2 Chispes ± 1kg
  • 1 Entremeada
  • 1 Farinheira ± 211g
  • 1 Morcela ± 265g
  • 1 Chouriço
  • 400g de bife de vaca
  • 1 Couve
  • ± 150g de cenoura
  • ± 500g de batata

Preparação do Cozido à Portuguesa

  1. Na panela com água a ferver coloque toda carne, comece pelo bife, pés, orelhas e entremeada.
  2. Após colocar toda carne na panela, tampe e deixe pelo tempo de 50 a 60 minutos, o tempo irá depender do lume do fogão.
  3. No fim de 50 minutos verifique se as carnes estão cozidas, espete com um garfo, se ja estiverem, retire-as e ponha numa travessa.
  4. Na água que cozeu as carnes é a mesma que irá cozer as batatas, as couves e as cenouras.
  5. Assim que colocar a couve, as batatas e as cenouras, coloque os enchidos, mas antes de colocar na panela, espete os mesmos para não arrebentar.
  6. Tampe a panela e aguarde o tempo de 20 a 25 minutos.
  7. Enquanto os legumes estão a cozer, envolva a carne com uma prata e coloque ao lado da panela para não arrefecer.
  8. No fim de 20 minutos, retire os enchidos da panela. E no fim de 25 minutos retire dos legumes.
  9. Assim que retirar os legumes da panela, sirva o cozido à Portuguesa que pode ser acompanhado com arroz ou com feijão conforme o gosto da pessoa. Espero que goste e bom apetite.

Esta é apenas a minha versão, mas como em tudo, há imensas formas de confecionar este prato tão conhecido e consumido em Portugal. Partilhe esta receita com os seus amigos e familiares, de certeza que vão gostar imenso desta forma de confecionar este prato. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Tiramisù

Receita de Tiramisù

Receita de Almôndegas de Peru com Esparguete de Courgette

Receita de Almôndegas de Peru com Esparguete de Courgette