in

Receita de Creme de Avelãs tipo Nutella

Receita de Creme de Avelãs tipo Nutella
Colher de Pau e Salto Alto / Creme de Avelãs

Quem não gosta daquele delicioso Creme de Avelãs? Pena ser tão calórico, cheio de aromatizantes e conservantes, incluindo o óleo de palma, que segundo dizem, é altamente cancerígeno. Como gostamos de comer o mais natural possível, fomos procurar algumas versões desta receita na net e, após algumas experiências, acabamos por adaptar algumas receitas, criando a nossa própria receita testada e aprovada.

Não vamos mentir. Não sabe exatamente a nutella. Para fazer nutella, 50% do produto seria açúcar e apenas cerca de 15% são avelãs. Este creme tem 50% de avelãs e por isso tem um sabor mais intenso e é menos doce. Além de que uma pequena porção me deixa saciada.  Gente, atenção!! Creme de avelãs e chocolate nunca será baixo em calorias… é apenas uma receita mais saudável.

Ingredientes do Creme de Avelãs

  • 200g de avelãs tostadas e peladas
  • 300ml natas
  • 50g açúcar em pó
  • 1 c. sopa de cacau
  • 200g chocolate de leite derretido (ou negro se quiserem uma cor mais escura)

Preparação do Creme de Avelãs

  1. Colocam-se as avelãs num tabuleiro sobre papel vegetal e leva-se ao forno por cerca de 10 minutos nos 250ºC.
  2. Após esse tempo retiram-se e colocam-se sobre um pano limpo e esfrega-se vigorosamente para soltar as cascas.
  3. Colocam-se as avelãs no processador e tritura-se até virar uma pasta, tendo o cuidado de ir parando para retirar os excessos que se acumulam nos lados do copo, até virar uma manteiga lisa.
  4. Junta-se as natas, o açúcar e o cacau e volta-se a bater até obter a consistência desejada.
  5. Por fim, junta-se o chocolate de leite derretido e bate-se novamente. Está pronto!!

E em menos de uma hora tem uma pequena mas grande delícia chamada de Creme de Avelãs! Sirva este creme no pão, bolachas ou até recheios de bolos. E porque não partilhar esta receita pelos seus familiares e amigos? Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Filetes de Pescada no Forno

Receita de Filetes de Pescada no Forno

Receita do Pão de Ló Tradicional de Portugal

Receita do Pão de Ló Tradicional de Portugal