InícioVegetariano e VeganReceita de Curgete Recheada

Receita de Curgete Recheada

A curgete é um tipo de abóbora de pele lisa e sabor neutro. É um legume muito versátil e por isso pode ser comida frita, assada, grelhada ou recheada. As suas flores também podem ser consumidas!

Hoje decidimos trazer uma receita vegetariana de Curgete Recheada muito simples mas muito saborosa. Vamos à receita? Espero que goste, delicie-se.

Ingredientes da Curgete Recheada

Publicidade

  • 15g farinha;
  • 200ml leite;
  • 20g margarina;
  • Sal e pimenta q.b.;
  • Noz moscada q.b.;
  • 3 curgetes médias;
  • 1 cebola pequena;
  • 75g bolacha integral;
  • 125g queijo parmesão ralado.

Preparação da Curgete Recheada

Publicidade

  1. Vamos começar por derreter metade da margarina em lume brando. Juntamos a farinha e mexemos para envolver.
  2. Adiciona-se o leite, mistura-se e deixa-se cozinhar em lume brando, sem nunca parar de mexer, até engrossar.
  3. Tempera-se de sal, pimenta e noz moscada.
  4. Agora vamos passar as curgetes. Lavam-se bem e cortam-se os pés. Levam-se a cozer num tacho com água a ferver por 3 minutos. Escorrem-se e passam-se por água fria. Cortam-se ao meio no sentido longitudinal.
  5. Retira-se as sementes e escava-se parte da polpa. A polpa pica-se finamente e reserva-se.
  6. Pica-se a cebola e leva-se ao lume a alourar com a restante margarina. Junta-se a polpa picada e tempera-se de sal. Deixa-se cozinhar por 4 minutos.
  7. Adiciona-se o molho preparado anteriormente e as bolachas integrais raladas e deixa-se cozinhar mais 2 minutos. Depois de deixar arrefecer, recheiam-se as curgetes.
  8. Polvilha-se com queijo ralado e leva-se ao forno pré-aquecido nos 250ºC durante 10 minutos até que fique douradinho.

Aprecie o resultado desta refeição que é super simples, saudável e vegetariana. O melhor é mesmo ir buscar todos os ingredientes necessários e experimentar esta curgete recheada.

Não se esqueça de partilhar esta delícia com os seus amigos e familiares, de certeza que vão adorar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Colher de Pau e Salto Alto
Colher de Pau e Salto Altohttp://colherdepausaltoalto.blogspot.com
O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar! Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto. Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade