in

Receita de Língua de Boi Assada

Receita de Língua de Boi Assada
Bernardino Receitas / Língua de Boi Assada

Esta parte do boi não é uma unanimidade entre os consumidores, há aqueles que sentem uma verdadeira ojeriza quando se trata de degustar uma língua de vaca (nós portugueses chamamos assim), acho que este é uma dos motivos que esta iguaria nunca alcançou um posto de destaque na gastronomia mundial.

Penso que o preconceito com os miúdos de vaca já foi maior no passado, hoje existe menos, e quem o rejeita é porque nunca teve necessidade de o consumir, pois não sabem o que estão perdendo. Mas falando especificamente deste ingrediente, comer língua de vaca tem lá suas vantagens, como por exemplo o preço, é mais barato que outras partes bovinas, pode se preparar de diferentes formas: estufada, ao molho de vinho, ao molho madeira, desfiada, assada de panela ou de brasa, quase sempre não precisa de muitos temperos, basta alho e sal para ela ficar saborosa.

O desafio de preparar a língua começa quando não se compra nos talhos ela devidamente tratada, a pensar nisso, dou uma dica para quem não sabe por onde começar. Existem duas formas de tratar: a primeira é, com a língua ainda fresca, remove-se aquela pele dura com a ajuda de uma faca, sempre tomando o cuidado para não danificar muito a textura da carne; a segunda forma é mergulhar a língua em água quente e ir removendo aos poucos a pele raspando com a ajuda de uma faca; este processo é lento, pois conforme você mergulha em água quente a pele vai amolecendo e você vai retirando com maior facilidade. Neste método a textura da carne permanece intacta.

Aos apreciadores desta iguaria, incluindo-me, irão gostar imenso de provar esta receita de churrasco língua de boi assada. Como podem ver não tem segredo, basta temperar umas horas antes e deixar a marinar (se preferir pode deixar a marinar de um dia para o outro), levar à panela de pressão até que fique tenra, para então, assar. No dia em que preparei a língua, não foi preciso tratar antes de temperá-la porque já comprei do talho tratada.

Ingredientes da Língua de Boi Assada

  • 3 línguas de boi
  • Sal a gosto
  • Alho fatiado

Preparação da Língua de Boi Assada

Veja como preparar este churrasco, no vídeo explico tofos os passos:

Aos que andam a procura de receitas de carne pode clicar aqui encontra várias receitas com carne. Este churrasco de língua de boi assada é uma excelente receita com uma parte do animal que muitos desperdiçam mas é uma receita muito fácil de preparar e fica realmente saborosa. Espero que esta receita também agrade o seu paladar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Feijoada de Chocos à minha moda

Receita de Feijoada de Chocos à minha moda

Receita do Rolo Salgado IRRESISTÍVEL

Receita do Rolo Salgado IRRESISTÍVEL