in

Receita de Mousse de Chocolate com Café

Receita de Mousse de Chocolate com Café
Bernardino Receitas / Mousse de Chocolate com Café

Esta Mousse de chocolate com café é a combinação perfeita para todos os que gostam imenso do chocolate e do café, assim como eu. A sobremesa deve ser degustada depois de um bom almoço ou de um bom jantar, que sempre dá aquela vontade de comer algo que contenha chocolate e depois beber um bom cafezinho, não é mesmo? E o café intensifica o sabor do chocolate! Então, por que não combinar os dois sabores em uma única sobremesa?

Sempre que degusto uma mousse que contenha chocolate, apetece-me acompanhar um cálice de vinho do Porto, pois tenho o hábito de adicionar umas gotas de vinho do Porto na mousse, que a deixa muito mais saborosa. Alguém já fez essa experiência? Pois faça, que fica uma delícia, é óbvio que não é necessário adicionar muito, apenas umas gotas, misture na mousse, incorporando bem, e de seguida beba o vinho, isto é uma dica que eu recomendo.
Assim como outras mousses, esta não leva muito tempo o seu preparo, penso que leva de 15 a 20 minutos, no entanto, precisa ficar no frigorífico (geladeira) por 4 horas para atingir a textura boa para consumo.

Na minha receita utilizei o açúcar demerara, por questões de gosto, porém não é um ingrediente necessário na receita, pois pode ser substituído tranquilamente pelo açúcar branco, cristal, mascavo, ou a qualidade de açúcar que quiser substituir. A quantidade dos ingredientes utilizados na receita renderam 600ml de mousse, logo, pode ser distribuída em taças de 100ml cada, rendendo 6 porções.

Ingredientes da Mousse de Chocolate com Café

  • 1 Barra de chocolate de culinária 200g
  •  280g Açúcar demerara
  • 1 Folha de gelatina sem sabor
  • 2 Colheres de sopa de manteiga
  •  3 Colheres de sopa de café solúvel
  •  4 Ovos

Preparação da Mousse de Chocolate com Café

  1. Comece a receita separando as gemas das claras.
  2. Bata as claras em castelo e reserve.
  3. Em outra tigela bata as gemas e adicione o açúcar aos poucos, até formar uma gemada, de seguida reserve.
  4. Num tacho ao lume adicione a manteiga e de seguida o chocolate, sempre mexendo com o lume baixo. Deixe derreter.
  5. Assim que o chocolate estiver derretido, desligue o lume e deixe arrefecer.
  6. No chocolate frio adicione o café previamente dissolvido, incorpore bem os dois ingredientes.
  7. Em seguida adicione as gemas batidas, a gelatina derretida previamente no microondas, e por último as claras, incorporando sempre muito bem todos os ingredientes.
  8. Depois de incorporar todos os ingredientes, distribua a mousse em tacas, e leve ao frigorifico por 4 horas.
  9. Após as 4 horas, sirva-se e bom apetite.

Faça e sirva esta Mousse de Chocolate com Café com muito amor porque vai fazer felizes quem mais gosta. Partilhe com os seus familiares e amigos para que todos se possam deliciar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Molotof saudável

Receita de Molotof saudável

Receita de Tofu Espiritual

Receita de Tofu Espiritual