in

Receita de Panquecas de Aveia e Whey saudáveis

Receita de Panquecas de Aveia e Whey saudáveis
Colher de Pau e Salto Alto / Panquecas de Aveia e Whey

A receita de hoje é um pequeno-almoço saudável para começarem o dia cheios de energia. É rico em proteína e cheio de sabor. Como acompanhamento destas panquecas pode usar-se vários acompanhamentos tais como canela, frutos secos e xarope de acér; iogurte grego natural e frutos vermelhos; manteiga de amendoim, canela e banana às rodelas… podem usar qualquer tipo de fruta fresca… as combinações ficam ao gosto da vossa imaginação.

Esta receita de Panquecas de Aveia e Whey saudáveis são muito fofinhas e volumosas. São deliciosas!

Ingredientes das Panquecas de Aveia e Whey

Base:

  • 500g flocos de aveia
  • 5 scoops de whey baunilha
  • 5 c. café bem cheias de fermento em pó

Panqueca:

  • 2 c.s. preparado base
  • 2 claras de ovo ou 1 ovo inteiro
  • 1/2 iogurte líquido natural magro

Cobertura:

  • 2 nozes picadas
  • Canela a gosto
  • Xarope de acér (usei prozis zero calorias)

Preparação das Panquecas de Aveia e Whey

  1. Começamos por preparar a base que servirá para várias doses, colocando num processador os flocos de aveia, a whey e o fermento em pó. Tritura-se até virar uma farinha. Reserva-se um recipiente hermeticamente fechado.
  2. Para fazer a panqueca coloca-se numa tigela 2 c.s. do preparado base, misturando 2 claras ou 1 ovo e metade do iogurte líquido. Mistura-se tudo muito bem até ficar uma massa homogénea.
  3. Leva-se ao lume uma frigideira pequena (frigideira de ovo) e deixa-se aquecer em lume médio ou nível.
  4. Depois de quente, coloca-se metade da massa, cobre-se com uma folha de alumínio ou testo e deixa-se cozinhar por uns 3 ou 4 minutos. Depois de começar a ganhar bolhinhas, volta-se a panqueca com uma espátula e deixa-se cozinhar por cerca de mais 1 minuto até que ganhe cor. Contudo os tempos de cozedura podem variar por isso apertem a panqueca com um dedo de modo a verificar que começa a oferecer alguma resistência.
  5. Depois é só servir, colocando o topping a gosto. Neste caso usei canela, nozes picadas e xarope de acér.

E já está, fácil não achou? Não precisa de muito trabalho para fazer estas Panquecas de Aveia e Whey saudáveis e para comer muito menos! Partilhe e mostre esta sugestão a familiares e amigos, de certeza que vão adorar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Carne Porco à Portuguesa

Receita de Carne Porco à Portuguesa

Receita de Bacalhau no Forno

Receita de Bacalhau no Forno