in

Receita de Regueifa Doce muito saborosa

Receita de Regueifa Doce muito saborosa
Colher de Pau e Salto Alto / Regueifa Doce

Olá a todos! Feliz Páscoa! Hoje vimos deixar-vos uma receita de Regueifa Doce na versão para MFP e versão manual para quem não tem máquina. Depois de muitas receitas testadas cheguei, finalmente, aquela que me agrada.

É uma regueifa docinha, macia e que mesmo vários dias depois se come muito bem. Esta receita tem apenas um segredo para que corram sempre bem. Trata-se apenas de serem rigorosos nas pesagens e medições dos ingredientes, fora isso não tem segredo nenhum. Esperamos que gostem!

Ingredientes da Regueifa Doce

  • 140 ml de leite gordo morno
  • 12,5g fermento padeiro fresco (dissolvido no leite) ou 5g fermento seco
  • 80g manteiga derretida
  • 3 ovos batidos
  • 150g de açúcar
  • 1/2 colher de café de sal
  • 1 colher de chá de canela
  • Gotas de aroma de baunilha q.b
  • Raspa de meio limão
  • 570g farinha T65 sem fermento ou T55 sem fermento

Preparação da Regueifa Doce

  1. Coloca-se tudo na MFP pela ordem indicada acima, no programa de amassar (dough) que dura 1h30m ou amassam-se todos os ingredientes com as varas de arame até ficar com uma massa lisa e coloca-se a crescer dentro do forno coberto com um pano ou película aderente por cerca de 1h30.
  2. Assim que estiver pronto enfarinha-se a bancada e fazem-se dois rolos com a massa, que se entrelaçam e se unem formando uma coroa.
  3. Coloca-se num tabuleiro de forno sobre papel vegetal e reserva-se a massa dentro do forno desligado, coberta, durante 1h.
  4. Liga-se o forno nos 180º cerca de 25 minutos para que coza ou até ficar douradinha.
  5. Depois de cozida retira-se do forno e pincela-se com geleia de marmelo para dar brilho ou leite quente com açúcar.

Pode consumir ao pequeno-almoço, como sobremesa, ao lanche, podendo ser barrado com manteiga, queijo, doce e acompanhado com um chá, leite ou café! Não se esqueça de fazer esta receita para festejar a Páscoa com que mais gosta. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Sweet Life

Olá, sou a Cléo natural do Norte do Brasil, resido há mais de 20 anos em Portugal onde tive a oportunidade de conhecer a gastronomia portuguesa.

Em termos profissionais trabalhei em diversos restaurantes em Portugal e também em França, nos últimos anos dediquei-me fundamentalmente à cozinha de cariz gourmet especializando-me em pastelaria, confecionar doces e sobremesas é uma das minhas preferências.

Nos últimos tempos resolvi criar o meu próprio canal no youtube onde gosto de partilhar experiências e parte do que aprendi durante os vários anos de trabalho nesta área, tento passar de forma simples receitas diversificadas. Fica o meu convite para que conheçam e experimentem as minhas receitas no youtube "Sweet Life Receitas"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Donuts Saudáveis com Cobertura de Chocolate e Amendoim

Receita de Donuts Saudáveis com Cobertura de Chocolate e Amendoim

Receita das Bolas de Berlim ideais para este Verão

Receita das Bolas de Berlim ideais para este Verão