Receita de Rolinhos de Legumes

Sabia que o consumo de carne quase triplicou desde a década de 60? Este crescimento foi acompanhado de uma redução do consumo de produtos hortícolas e em consequência disso o aumento do valor calórico das refeições.

Por isso, consideramos importante partilhar consigo, para além de receitas tradicionais, outras receitas onde se dê uma maior relevância aos cereais e legumes em prol de uma alimentação saudável e saborosa. E então a receita de hoje são uns deliciosos Rolinhos de Legumes que não são nada difíceis de confecionar e são muito simples de fazer.

Publicidade

Ingredientes dos Rolinhos de Legumes

  • Massa brick ou filó;
  • 200g de juliana de couve lombarda e cenoura;
  • 1 alho francês;
  • 60g margarina;
  • 80g cogumelos;
  • 100g rebentos de feijão mungo;
  • 1 c.s. Cebola frita;
  • Sal q.b.;
  • Pimenta q.b.;
  • Óleo para fritar;
  • Molho agridoce.
Publicidade

Preparação dos Rolinhos de Legumes

  1. Começamos por lavar muito bem a couve e a cenoura e corta-se em juliana ou comprem já embalado. Escorre-se bem e reserva-se.
  2. Corta-se o alho francês em rodelas, lava-se muito bem e junta-se à juliana.
  3. Numa frigideira leva-se ao lume a margarina e a cebola frita e deixa-se derreter.
  4. Junta-se os legumes preparados e deixa-se saltear por 5 minutos mexendo de vez em quando.
  5. Agora vamos juntar os cogumelos lavados e cortados em fatias finas e os rebentos de feijão mungo bem escorridos. Deixa-se cozinhar por mais 5 minutos e tempera-se de sal e pimenta.
  6. Corta-se a massa em forma redonda, e recheia-se em forma de crepe, ou seja, dobrando as pontas laterais e enrolando de modo a obter um rolo.
  7. Fritam-se os crepes em óleo quente com a parte do fecho voltada para baixo ou levem-nos ao forno nos 180ºC pinceladas com margarina. Depois de alourar de todos os lados, escorre-se sobre papel absorvente e serve-se acompanhado de molho agridoce.

Quem fizer estes rolinhos não se vai arrepender, garantimos! É uma refeição muito simples, saudável e que se come super bem.

Partilhe esta receita com os seus amigos e familiares, de certeza que vão gostar imenso destes Rolinhos de Legumes. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4.2 / 5. Votos: 6

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Colher de Pau e Salto Alto
Colher de Pau e Salto Altohttp://colherdepausaltoalto.blogspot.com
O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar! Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto. Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
Publicidade

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui